×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Poste oferece risco em Campos; concessionária prometeu vistoria há dois meses

Matéria foi publicada pelo J3News em 28 de agosto, quando moradores denunciaram que o poste ameaçava cair: problema ainda sem solução

Cidade
Por Redação
23 de outubro de 2025 - 10h03
Divulgação

Quase dois meses após a Enel Distribuição Rio afirmar que enviaria uma equipe para avaliar a situação de um poste em ruínas na Rua Antônio João de Faria, em frente ao número 101, no bairro Jóquei Clube 2, em Campos dos Goytacazes, o problema ainda não foi resolvido.

A matéria foi publicada pelo J3News em 28 de agosto de 2025, quando moradores denunciaram que o poste, visivelmente danificado, ameaçava cair e colocava em risco pedestres e motoristas que circulam pela via. Na ocasião, a concessionária respondeu, por meio de nota, que “iria enviar uma equipe ao local mencionado até o fim de semana para avaliar a situação do poste”.

No entanto, moradores voltaram a procurar a redação do jornal, relatando que, passados quase dois meses, nenhuma intervenção foi realizada e o poste segue inclinado, com a base deteriorada. Segundo eles, o problema existe há pelo menos um ano e tem se agravado com o tempo.

A reportagem voltou a entrar em contato com a Enel, nesta quarta-feira (23), pedindo um novo posicionamento sobre a situação e o prazo para solução definitiva do problema. A concessionária informou “que o poste mencionado está no cronograma de execução da distribuidora, com previsão de realização dos serviços nos próximos dias”

LEIA TAMBÉM

Poste ameaça cair no bairro Jóquei II, em Campos