×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estudante é atingida por colega com pedrada dentro da escola em Guarus

A direção do colégio chamou a polícia e todos os envolvidos foram levados para a delegacia acompanhados dos responsáveis

Polícia
Por Redação
14 de outubro de 2025 - 9h20
Caso registrado na Deam – Foto: Silvana Rust

Uma estudante foi atingida por uma pedra atirada por colega de escola, durante o intervalo de aulas, no Parque Guarus, em Campos dos Goytacazes. A adolescente de 17 anos foi atingida no rosto, depois que um outro estudante de 18 anos lançou a pedra em direção à jovem.

A direção da escola acionou a Polícia Militar que foi até o local. O agressor foi identificado e contou que atirou a pedra após aceitar o desafio de um outro colega que não foi localizado pelos policiais.

Os estudantes foram levados para Delegacia Especialidade de Atendimento à Mulher (Deam) acompanhados de seus pais e responsáveis. Todos prestaram depoimentos e foram liberados em seguida.

Lesão corporal é o crime mais comum em brigas, segundo o Código Penal Agressões físicas podem gerar prisão de até oito anos, dependendo da gravidade. Brigas que resultam em agressões físicas são, em geral, enquadradas como lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal Brasileiro.

O texto define o crime como “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem”, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, nos casos de lesão leve.