×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CDL Campos confirma FEPE no Cais da Lapa

Com a mudança, a feira será realizada no Cais da Lapa, reunindo mais de 100 estandes de diversos segmentos

Economia
Por Redação
3 de outubro de 2025 - 12h38
Cais da Lapa / Foto: César Ferreira

A Feira de Preços Especiais (Fepe), que estava sendo montada na Praça do Santíssimo Salvador, será transferida para o Cais da Lapa. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (3) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, após notificação oficial da Prefeitura informando que não aceitou os termos propostos para a recuperação do piso da praça.

Segundo a CDL, a desmontagem será iniciada paralelamente à restauração do espaço público. “A gente desmonta a estrutura para começar a montar no Cais e aí também começar imediatamente a restauração. Pode ter algum atraso na abertura da Fepe por conta dessa parte técnica de estrutura, mas é o que vai ter que ser feito agora diante desse impasse”, informou Fábio Paes, presidente da entidade.

Manter a feira no Centro era uma das principais propostas da CDL para valorizar a região e atrair consumidores de volta ao comércio tradicional. A Fepe integra a campanha “Viva+ o Centro”, lançada em abril, que reforça a ideia de que “onde comprar é um barato”, destacando o estoque variado das lojas e o atendimento mais próximo do consumidor.

Com a mudança, a feira será realizada no Cais da Lapa, reunindo mais de 100 estandes de diversos segmentos, como roupas, calçados, eletrônicos e acessórios, todos com preços promocionais. O evento vai funcionar das 10h às 21h.

Reparos no patrimônio público

A CDL havia apresentado à Secretaria de Turismo um termo de ajuste com detalhes técnicos e prazos para a restauração da praça. O acordo previa um prazo de até 20 dias úteis após o fim da Fepe para a execução dos reparos, incluindo a contratação de engenheiro ou arquiteto especializado em obras públicas.

De acordo com o plano, o processo de recuperação terá etapas de vistoria detalhada, retirada do piso danificado, preparação da base, assentamento de materiais idênticos aos originais, além de isolamento da área e fiscalização contínua da Prefeitura. O objetivo é devolver a praça em condições adequadas, sem deixar marcas visíveis no espaço público mais tradicional do Centro.