×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos: Justiça condena dupla acusada de assassinar filho do DJ Rony Miranda

Ralph Miranda foi atingido por sete disparos de arma de fogo em uma praça de Travessão em 2023

Justiça
Por Redação
30 de setembro de 2025 - 11h41
Foto: Silvana Rust

Dois homens foram condenados pelo assassinato de Ralph Roni de Lima Liporaci Miranda, de 23 anos, filho do DJ Rony Miranda. O crime ocorreu em março de 2023, em Travessão, distrito de Campos, e o julgamento aconteceu nessa segunda-feira (29), no Fórum Maria Tereza Gusmão, através de decisão por júri popular.

O acusado como autor dos disparos, identificado pelas iniciais T.C.A., de 21 anos, foi sentenciado a 20 anos de prisão. Já o segundo envolvido, P.L.S.P., de 25, apontado como piloto da motocicleta utilizada na execução, recebeu pena de 24 anos de reclusão. Familiares da vítima e dos réus acompanharam a sessão.

O caso aconteceu na tarde de 13 de março de 2023, quando Ralph Miranda foi atingido por sete disparos de arma de fogo em uma praça de Travessão. No local, a polícia encontrou seis cápsulas de pistola calibre 9mm. A vítima estava em via pública quando foi alvejada.

As investigações ficaram a cargo da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Dias após o crime, policiais localizaram o primeiro acusado em uma residência no Parque Novo Horizonte. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com oito munições, a mesma utilizada no homicídio.

Já o segundo suspeito foi preso em fevereiro do ano seguinte no bairro Telê Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra.