Um homem, identificado pelas iniciais T.S.M., acusado de movimentar valores que ultrapassaram R$ 45 milhões em golpes, foi preso nesta terça-feira (23) em Campos dos Goytacazes, após ação conjunta da 134ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Defraudação e Falsificações da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). O pedido de prisão cautelar foi expedido pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha (ES) por inúmeros crimes de estelionato.
A operação ocorreu por volta das 5h30, na residência do investigado, localizada na Rua Riachuelo, Parque Turf Club, em Campos.
Segundo as investigações, enquanto morava em São Mateus (ES), o homem se passava por funcionário de uma corretora de investimentos bancários. Ele convencia as vítimas a aplicarem dinheiro prometendo altos lucros, que chegavam a aparecer em extratos, mas o resgate nunca era liberado.
O esquema gerou uma movimentação financeira que ultrapassou R$ 45 milhões, levando o suspeito a deixar o Espírito Santo para se esconder em sua cidade natal.
Durante a operação, foi apreendido um notebook e um celular, que serão periciados. O homem foi encaminhado para o Espírito Santo ainda pela manhã, onde ficará à disposição da Justiça.