×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tons terrosos e elegância nos looks da Festa J3News

Os colunistas do J3News, Carlos Frederico e Maysa Victória, trazem dicas para dar o toque especial nos looks para o evento mais aguardado da cidade

Clube J3news
Por Nelson Nuffer
21 de setembro de 2025 - 0h02
Fotos: Freepik

Um dos pontos altos das festas do J3News, indiscutivelmente, é o estilo. Seja na decoração ou nos looks dos convidados. E na próxima edição, que acontece no dia 25 de outubro, na Usina do Queimado, em Campos, não será diferente. Este ano, a comemoração traz os tons terrosos como tema principal. O estilo dos convidados conta muito para a estética elegante e moderna, que será a cara da festa que celebra os 13 anos do J3News. Mas o que vestir? Para ajudar a pensar no look perfeito, os colunistas da casa, Carlos Frederico e Maysa Victória, comentam sobre tendências do mundo fashion e dão sugestões para dar um toque especial no visual.

“Na última edição, tivemos pela primeira vez a festa sem abadá, e foi um sucesso. Os convidados puderam escolher seus looks livremente dentro de um dress code sofisticado e elegante, o que trouxe ainda mais personalidade e charme ao evento”, relembra Maysa.

Maysa Victoria (Foto: Gabriel Trindade)

Tons terrosos e tecidos conscientes em alta
Para Carlos Frederico, a paleta de cores é o primeiro ponto a ser observado na hora de montar a produção. Ele destaca que os tons terrosos, que foram escolhidos para tematizar a festa, são a grande aposta do momento pela sua versatilidade. “Os tons terrosos são neutros, e isso facilita muito o vestir e combinar. Marrom, areia, terracota, ferrugem, caramelo e também o verde musgo, que está muito em alta”, detalha.

Maysa Victória compartilha a visão sobre a paleta de cores, que conecta a tendência ao conceito do evento. “Para este ano, a proposta é manter esse estilo, mas com uma inspiração especial nos tons terrosos, que estão super em alta e têm tudo a ver com a atmosfera da festa, dando um ar moderno e, ao mesmo tempo, sofisticado”, comenta.

Carlos Frederico (Foto: Patrícia Crespo

Além das cores, Frederico chama atenção para a relevância dos tecidos de origem sustentável, um movimento que dialoga diretamente com a conscientização ambiental. “As pessoas estão usando os tecidos orgânicos com muita propriedade, e se envolvendo nessas questões ambientais. Por exemplo, hoje tem tecidos com fibra de bananeira, fibra de soja, linho, etc. Então, está sendo muito introduzido, inclusive na moda masculina”, explica.

Looks fluidos, elegância e acessórios dourados para elas
Em sugestões práticas e elegantes para o público feminino, Maysa traz dicas para se destacar na festa.”Vale apostar em vestidos fluidos de tecidos leves, conjuntos de alfaiataria, macacões elegantes ou até saias midi combinadas com tops mais estruturados”, sugere.

Ela também aponta os acessórios como a chave para finalizar o visual. “Acessórios em dourado ou em pedrarias coloridas também são ótimos aliados para dar aquele toque de festa. Nos pés, sandálias de tiras finas ou scarpins fecham o visual com elegância”, adiciona.

Jaquetas bomber, lenços e alfaiataria confortável para eles
Já em relação aos looks masculinos, Carlos Frederico aponta dois itens que têm ganhado destaque no mundo fashion: a jaqueta bomber e os lenços.

“As jaquetas bomber, com o estilo suede são neutras, elas podem ser do estilo formal como também pode ser um estilo mais esportivo ou também mais social. Então as pessoas estão usando muito”, comenta.

Já o lenço, ou foulard, é apontado como um acessório de grande charme, que recentemente tem sido adotado no Brasil. “Os homens aderiram à moda dos lenços, coisa que os italianos, franceses e ingleses sempre usaram, e no Brasil não se tinha muita ligação com isso. Hoje, está sendo mais fácil o homem usar um lenço, que passou do bolso para a gola, e é um adereço muito charmoso que está sendo usado pela moda masculina”, afirma.

Moda como parte da experiência
Carlos Frederico observa uma mudança significativa no comportamento masculino em relação à moda. “Hoje, o homem é muito mais liberto na moda, muito mais moderno e jovial. Ele é muito mais fashionista, segue tendências e abusa em cores e padronagens, explora os detalhes que, antigamente, na formalidade, não era permitido, né?”, pontua.

Apesar dessa abertura, há uma ressalva sobre o perfil do homem campista. “Eles sempre vão preferir usar uma alfaiataria, que é uma parte mais elegante do guarda-roupa masculino. O homem campista gosta do estilo mais formal e menos ousado, apesar da festa do J3News ser muito eclética, com jovens, adultos e pessoas de mais idade, cada um dentro do seu propósito de se vestir”, diz.

Maysa Victória pensa em como a moda individual se integra à decoração e ao clima da festa. “O mais interessante é que os looks e as produções escolhidas pelos convidados não só traduzem o conceito da festa, mas também complementam todo o ambiente, criando uma harmonia visual que deixa a festa ainda mais bonita, elegante e memorável. Cada detalhe, do look ao cenário, conversa entre si e reforça a experiência única que o evento proporciona para toda a cidade”, conclui.