×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CCO identifica carro que foi flagrado na ciclovia da Av. 28 de Março

Quatro infrações de trânsito serão aplicadas para a placa identificada

Geral
Por Nelson Nuffer
17 de setembro de 2025 - 16h52

O veículo e o motorista que invadiu e trafegou pela ciclovia Patesko, na Avenida 28 de Março, na noite de segunda-feira (15), nas proximidades do bairro Turfe Clube, em Campos, foram identificados pelo Centro de Controle Operacional (CCO). De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, através as câmeras de monitoramento, foi possível identificar infrações registradas antes e depois do momento flagrado por moradores.

O secretário explicou que o veículo será autuado com base na legislação do Código de Trânsito Brasileiro, com quatro infrações de trânsito aplicadas para a placa identificada. “O CCO se debruçou incansavelmente na identificação do condutor do veículo, e nós conseguimos, ainda na madrugada, identificar a placa do veículo, que não só cometeu aquela infração gravíssima, que é transitar sobre a ciclovia, como também outras infrações registradas antes e depois desse fato, todas flagradas pelas câmeras de monitoramento do CCO”, disse.

Relembre o caso

Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra o flagrante de um carro transitando pela ciclovia da Avenida 28 de Março, na noite desta segunda-feira (15), nas proximidades do bairro Turfe Clube, em Campos. No vídeo, é possível ainda que no mesmo momento em que o veículo trafegava pelo local, um ciclista também passa e corre sério risco.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) alerta que dirigir em ciclovias é considerado infração gravíssima pelo risco à segurança de ciclistas e pedestres. Em casos de flagrantes, as autoridades de trânsito podem ser acionadas e o infrator pode ser responsabilizado. A pena é de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 880,41.