Uma jovem identificada como Sergiane Genovês da Silva, de 27 anos, foi encontrada morta na tarde de domingo (14), no interior da casa onde morava, no bairro Tubiacanga, em Natividade. Ela foi golpeada por um objeto cortante, possivelmente uma machadinha, de acordo com a Polícia Civil. O principal suspeito é o companheiro, F. D. da S., de 65 anos, que foi detido poucas horas depois em Itaperuna.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado sentado em um banco próximo à 143ª Delegacia de Polícia, em uma atitude que indicava intenção de se entregar. Ele e Sergiane estavam juntos havia cerca de dois anos.
Investigadores informaram que Sergiane já havia denunciado o companheiro por ameaças. Em uma das ocasiões, ele teria dito que a expulsaria de casa e a proibiu de trabalhar. A vítima havia conseguido uma medida protetiva, afastando o suspeito da residência. No entanto, segundo relatos de familiares, o casal havia reatado o relacionamento na semana anterior ao crime.
O corpo de Sergiane foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A 140ª DP Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.