O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União), anunciou nesta quarta-feira (27) que, no dia 10 de setembro, será assinado o acordo que garantirá a convocação dos concursados da área de segurança pública aprovados em 2014. A decisão é fruto de um entendimento entre o Parlamento Fluminense, o Governo do Estado e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
O anúncio foi feito durante a abertura da sessão plenária, que contou com a presença de servidores públicos e candidatos aprovados que acompanharam a reunião da galeria do plenário. “Sempre defendi que o trabalho em equipe é o que vence e, hoje, comprovamos isso. A palavra dada deve ser cumprida e assim o fizemos. No próximo dia 10 será assinado o acordo e os aprovados que estão há anos nessa luta poderão comemorar”, afirmou Bacellar.
O deputado Luiz Paulo (PSD) também celebrou o avanço e ressaltou a importância da Alerj no processo de negociação. “Os concursados só desejam servir na nossa Polícia Militar e corrigir graves distorções. Agradeço também ao procurador da Alerj, Robson Maciel, que foi decisivo nesse processo”, destacou o parlamentar, informando que cerca de 800 candidatos aguardam a convocação.