×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Show de Joanna e apresentações religiosas encerram a 373ª Festa do Santíssimo Salvador

Cantora celebrou a data com louvores e sucessos da carreira; Banda da Guarda e Nelinho também encantaram o público

Cultura
Por Redação
7 de agosto de 2025 - 10h04

Joanna se apresenta no Centro de Campos (Foto: César Ferreira_

A 373ª edição da Festa do Santíssimo Salvador terminou em grande estilo na noite de quarta-feira (6), com momentos de fé, emoção e música de qualidade no Centro de Campos. O ponto alto da noite foi o aguardado show da cantora Joanna, que subiu ao palco principal e encantou o público com um repertório que mesclou canções religiosas e sucessos de seus 45 anos de carreira. Já no Canteiro da Catedral, a programação foi encerrada com apresentações da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e do cantor Nelinho, atraindo um grande número de fiéis.

O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou a apresentação de Joanna ao lado da primeira-dama Tassiana Oliveira e da ex-prefeita Rosinha Garotinho. A cantora foi ovacionada ao subir ao palco e, com sua voz inconfundível e presença marcante, iniciou a noite com louvores como “Nossa Senhora”, “Romaria”, “A Padroeira” e “Tudo é do Pai”, em homenagem ao Santíssimo Salvador, padroeiro do município.

Joanna com a primeira-dama e o prefeito de Campos (Foto: César Ferreira)

Na segunda parte do espetáculo, Joanna relembrou clássicos de sua carreira, como “Amanhã Talvez” e “Um Sonho a Dois”. A nostalgia tomou conta do público com interpretações de serestas, como “Meu Primeiro Amor”, e sucessos da música popular brasileira, como “Eu Sei de Cor”, que homenageou a saudosa Marília Mendonça.

“Amo Campos, cidade em que tenho muitos amigos e na qual sempre me apresentei ao longo dos meus 45 anos de carreira. Cantar na Festa do Santíssimo Salvador é sempre um presente. Quero agradecer o carinho do nosso Bispo, Dom Roberto Francisco, com quem estive mais cedo, e principalmente a você, Wladimir, um jovem prefeito que cuida da cidade com muito carinho”, declarou Joanna ao público.

Antes de encerrar sua apresentação ao som de “Eu Quero Apenas”, a cantora recebeu o prefeito no palco. Em um momento marcante, Wladimir cantou com ela o louvor “Tá Chorando Por Quê?”, emocionando os presentes. Joanna ainda distribuiu rosas brancas ao público como gesto de carinho e gratidão.

Canteiro da Catedral: louvor e tradição

Paralelamente ao show principal, o Canteiro da Catedral, espaço organizado pela Diocese de Campos com apoio logístico da Prefeitura, também encerrou sua programação com grande público. A noite foi aberta com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, sob a regência do maestro Rafael Almeida, que apresentou louvores e músicas populares.

Apresentação musical no Canteiro da Catedral de Campos

Na sequência, o cantor e missionário Nelinho, acompanhado pelo Ministério Novo Som, trouxe uma atmosfera de louvor e celebração ao espaço sagrado.

“Meus irmãos, que o Santíssimo Salvador nos abençoe sempre. Foi uma alegria estar com vocês, logo depois da belíssima apresentação da GCM. Nós estamos de parabéns, pois temos Jesus Cristo como nosso padroeiro”, declarou Nelinho.

Cantor católico Nelinho