O III Simpósio Internacional Fluminense de Oncologia (III SIFON) evidenciou a postura de vanguarda científica do Grupo IMNE no contexto regional da medicina. Em sua terceira edição, o seminário reafirma cinco décadas de pioneirismo do Grupo IMNE no interior do Rio de Janeiro.
Ao introduzir tecnologias de ponta, o IMNE promoveu avanços em diagnóstico e terapias oncológicas, mudando a história da medicina no Norte Fluminense.
A realização de mais uma edição do Seminário consolida a infraestrutura técnica exigida por eventos de padrão internacional.
Conferencistas do Brasil, Canadá e Estados Unidos contribuíram para debates, potencializando a troca de protocolos e resultados clínicos.
Os módulos clínicos, diagnóstico molecular não invasivo e a cirurgia robótica foram segmentos oncológicos de destaque. O Grupo IMNE mais uma vez se coloca em posição de destaque, o que é extremamente relevante para a cidade de Campos, assim como para toda a região.
O evento também jogou luz sobre a Casa Horizonte, localizada no centro de Campos, evidenciando o compromisso social no suporte da democratização do tratamento oncológico, o que é considerado um grande diferencial, conjugando ciência com acolhimento.
O IMNE exerce medicina plena, alcançando todas as especialidades e a oncologia mantém-se em sua pauta estratégica, com contínuo investimento em seminários de alta complexidade no mesmo nível dos que são realizados nos grandes centros.