Um vídeo compartilhado em redes sociais com quatro bandidos mascarados exibindo armas pesadas, em Campos dos Goytacazes, colocou as autoridades policiais em ação nesta segunda-feira (12) para investigar os autores que seriam integrantes de facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e controle do bairro Santa Rosa, no subdistrito de Guarus.
Nas imagens, aparecem os quatro suspeitos usando máscaras e roupa camuflada com estampa militar. Um homem que segura o celular para filmar um trecho da estrada do Santa Rosa não aparece, mas narra uma série de ameaças a grupo rival, caso tentassem alguma aproximação no local.
Em um determinado trecho do vídeo, o criminoso faz ameaças e diz que vai atirar contra quem “mexer com alguém da ADA ou da tropa do STR”. As siglas são relacionadas aos integrantes que controlam o tráfico de drogas na região. O bandido diz ainda que a área se mantém “em paz” com a utilização do armamento.
O delegado da 146ª Delegacia de Polícia Civil Guarus, Ronaldo Calvalcanti, se manifestou sobre a gravação que circula em grupos de mensagens eletrônicas nas redes sociais:
“Acerca do vídeo de alguns suspeitos portando arma de fogo na localidade Santa Rosa, foi instaurado inquérito policial para apurar a ocorrência. Alguns foram reconhecidos e estamos tentando obter da SEAP dados de quem teve o benefício de saída em relação ao Dia das Mães, para cruzar informações”, afirmou.
Vídeo