Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia de Campos prenderam em flagrante, na terça-feira (07), dois homens suspeitos de tentar aplicar um golpe de estelionato em uma loja de implementos agrícolas no centro da cidade.
Segundo informações da Polícia, um dos suspeitos entrou em contato com a loja por meio do WhatsApp e tentou comprar máquinas agrícolas no valor aproximado de R$ 20 mil utilizando um cartão de crédito em nome de uma pessoa residente no estado de Goiás. Após realizar o pagamento de forma fraudulenta, o golpista contratou um serviço de frete para buscar a mercadoria.
Após receberem a denúncia, a equipe policial foi até o estabelecimento. Por volta das 17h, o motorista contratado para o transporte chegou ao local, mas foi relatado que ele não tinha conhecimento do golpe. Os policiais seguiram para o ponto de entrega do material, onde encontraram os suspeitos, identificados pelas iniciais D. T. dos S. e J. S. D., já em contato com o responsável pelo frete e se preparando para descarregar os equipamentos.
A dupla foi abordada e detida no local. Eles foram levados à 134ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por tentativa de estelionato. O material foi apreendido para formalização dos atos de polícia judiciária.