×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Identificados homens que morreram eletrocutados por cabo de alta tensão em Campos

146ª Delegacia de Polícia apura as circunstâncias do acidente

Campos
Por Redação
8 de maio de 2025 - 8h42
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Foram identificados os dois homens que morreram eletrocutados fim da tarde desta quarta-feira (7) na Rua Dois, Parque Boa Vista, em Guarus, após a queda de um cabo de alta tensão. Rodrigo da Silva Rodrigues, de 25 anos, e Carlos Eduardo Muniz Ribeiro, de 37, estavam na calçada quando foram surpreendidos pelo fio energizado.

De acordo com relatos de moradores, Carlos teria sido o primeiro a ser atingido, enquanto estava ao lado de sua moto. Ao ver o amigo ferido, Rodrigo tentou socorrê-lo, mas também acabou recebendo a descarga elétrica. A tentativa de salvar a vida do outro terminou com a perda dos dois. Os corpos ficaram parcialmente carbonizados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, já encontrou as vítimas sem vida. Uma motocicleta, modelo Honda CG 160 FAN, que era de Carlos Eduardo, também foi destruída pelas chamas provocadas pela descarga elétrica.

A Polícia Militar esteve no local, junto com uma equipe da Enel, que retirou o fio de alta tensão que ainda estava no chão. As circunstâncias estão sendo apuradas pela 146ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.

As famílias das vítimas prestaram depoimento e indicaram testemunhas que presenciaram o momento do acidente. Não há câmeras de segurança na área.

A Enel se pronunciou sobre o caso, afirmando que vai apurar as causas do ocorrido.

A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (7), no parque Boa Vista, em Campos dos Goytacazes. A distribuidora esclarece que está apurando as circunstâncias do acidente e que vai oferecer assistência às famílias das vítimas.