×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Militar reage a disparos de arma de fogo em Campos

Tensão envolveu suspeitos no Parque Santa Clara, subdistrito de Guarus

Polícia
Por Redação
25 de janeiro de 2025 - 10h06

Foto Ilustrativa/Arquivo

A Polícia Militar foi acionada para um incidente envolvendo disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (24) no bairro Parque Santa Clara, Guarus, em Campos dos Goytacazes. Por volta das 19h20, uma guarnição da 2ª Companhia do 8º BPM, em patrulhamento pela área, foi surpreendida pelo som de diversos tiros nas proximidades da viatura, situação que exigiu uma rápida reação por parte dos policiais.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes, ao ouvirem os disparos, imediatamente revidaram a agressão. Eles utilizaram uma pistola Taurus PT 100, calibre .40, e uma pistola Glock G22, calibre .40. A polícia não informou o número exato de disparos, mas ressaltou que os policiais envolvidos estão bem.

A ocorrência aconteceu em uma região conhecida por ser influenciada por grupos criminosos do Tráfico de Causas Proibidas (TCP), mais especificamente em áreas próximas às “Casinhas do Parque Santa Clara”. Testemunhas indicaram que elementos da facção Casinhas de Nolita, ligada à ADA (Amigos dos Amigos), teriam se deslocado por uma área de mata, possivelmente para realizar um ataque à comunidade. Até o momento não há registros de feridos ou vítimas confirmadas.

Equipes da 2ª Companhia, bem como do Serviço de Informação do 8º BPM, compareceram ao local para dar apoio às investigações e à segurança na área. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia Civil de Guarus.