Vem aí cobrança forte em cima da concessionária que opera o Aeroporto Bartolomeu Lisandro e também a empresa Azul. A retomada do voo Rio-Campos, com pouso no Aeroporto Santos Dumont, será cobrada de forma contundente, inclusive mostrando o prejuízo que o encerramento desta linha está dando ao município e região.
Obras da A. São Paulo vão começar no terreno milionário da 28 de Março
Começam neste mês de janeiro as obras naquele terreno milionário comprado no ano passado por uma empresa que tem pegada de São Paulo na Avenida 28 de Março. Em dias, a área será coberta por tapumes iniciando a obra de um grande prédio na horizontal. Uma das tendências do mercado imobiliário local é a valorização de terrenos em ruas transversais à 28 de Março para atender à demanda do comércio.
SuperBom vai montar mais três supermercados no Estado em 2025
Falando para essa coluna, o empresário Joilson Barcelos disse que o Grupo SuperBom vai montar uma loja na cidade de Rio das Ostras, admitindo que o plano de expansão prevê mais dois outros supermercados no curso de 2025. Muito perto de se tornar uma das maiores redes supermercadistas do Rio de Janeiro.
Rede Carone, do Espírito Santo, decide montar loja em Campos
Uma das maiores redes de supermercados do Espírito Santo, a Carone, decidiu se instalar em Campos. Cravou a cidade no seu plano de expansão para 2025. Já teria até definido sua estratégia, a partir da localização. O ano que começa promete.
Açu recebe megainvestimento da Noruega para um hub de produção de hidrogênio verde
A Noruega está prestes a dar um grande salto no setor de energias renováveis, focando em um ambicioso projeto de hidrogênio verde no Brasil. A empresa norueguesa Fuella, com o apoio da Allianz CapitalPartners, garantiu uma área estratégica dentro do Porto do Açu, no norte do Estado do Rio de Janeiro, para desenvolver um hub de produção de hidrogênio verde. Esse mega investimento surge em um momento crucial, logo após o Brasil ter aprovado um marco legal destinado a atrair investimentos na produção de hidrogênio de baixo carbono, consolidando-se como uma das nações líderes na transição energética global. O interesse da Noruega no Porto do Açu não é casual. O país escandinavo, conhecido por sua liderança em energias renováveis, está de olho nas oportunidades que o Brasil oferece, especialmente após a criação de um marco regulatório que facilita e incentiva o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde.
Campos, Rio e São Paulo fazem obras, mas não têm fios aterrados pela Enel
As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, e devem existir outras, na bronca com a concessionária Enel por conta da decisão de não aterrar os fios condutores de energia elétrica, mesmo com obras subterrâneas já realizadas. É o caso de Campos, em sua área central, por exemplo.
Sem investimentos das operadoras, maior parte de Campos ainda na era do 4G
As operadoras de telefonia estão devendo em Campos. Apenas o Centro e algumas poucas áreas nobres da cidade captam a tecnologia 5G. Campos foi uma das primeiras cidades a se credenciar neste sentido. O que falta é investimento por parte das operadoras. Campos ainda está na era do 4G.
Rua das Pedras, em Búzios, é a grande polêmica do verão 2025
Buziana histórica, a atriz Alexia Dechamps colocou a boca no trombone contra o que promete ser a polêmica deste verão: o nivelamento da Rua das Pedras, no centro de Armação de Búzios. Chamada por alguns de pé-de-moleque, a rua, mesmo com os tropeços, sempre foi uma passarela de moda, no balneário mais famoso do país. A Prefeitura de Búzios estaria revendo tudo.
Médica offshore, tendência profissional na Bacia de Campos
As mulheres estão com tudo. A Petrobras não é só presidida por uma mulher. Existem muitas outras vozes femininas embarcadas em navios e plataformas na Bacia de Campos. Uma delas é a Drª. Cristina, médica offshore. A jornada de trabalho da médica embarcada em um navio sísmico é de 42×42. Assim como ela, existem outras.