×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com mais de 60 a bordo

De acordo com as primeiras informações, 32 pessoas sobreviveram, enquanto outras 29 estão hospitalizadas

Internacional
Por Redação
25 de dezembro de 2024 - 9h57

Aeronave fabricada pela Embraer (Reprodução G1)

Um avião modelo Embraer 190 caiu nesta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave, com 62 passageiros e cinco tripulantes, enfrentou interferências no GPS e oscilou de altitude por 74 minutos antes do acidente, segundo o site de monitoramento Flighradar24.

De acordo com a Reuters, 32 pessoas sobreviveram, enquanto outras 29 estão hospitalizadas. O número de mortos ainda é incerto, com estimativas variando entre mais de 30, segundo a Associated Press, e quatro, de acordo com a Al Jazeera.

O voo J2-8243 partiu de Baku, no Azerbaijão, com destino a Grózni, na Rússia. A companhia aérea informou que o avião foi forçado a realizar um pouso de emergência a cerca de 3 km de Aktau. “Informações preliminares apontam que o piloto tentou um pouso de emergência após uma colisão com um pássaro”, declarou um órgão de aviação russo.

O presidente russo Vladimir Putin prestou condolências a Ilham Aliyev, presidente do Azerbaijão. “Simpatizamos profundamente com aqueles que perderam parentes e amigos neste acidente aéreo e desejamos uma rápida recuperação a todos que sobreviveram”, afirmou Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.

As autoridades cazaques criaram uma comissão para investigar o acidente e prometem apoio às famílias das vítimas. O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que os bombeiros controlaram o incêndio e os sobreviventes foram levados a um hospital. Um vídeo mostra o avião em chamas antes de atingir o solo.