×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir se reúne com representantes de hospitais filantrópicos e contratualizados

Encontro marcou o encerramento de 2024 e reforçou a parceria entre o município e as instituições,

Blog dos Jornalistas
Por Redação
24 de dezembro de 2024 - 7h50

Prefeito de Campos com representantes de vários hospitais da cidade
(Foto: César Ferreira)

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do vice-prefeito Frederico Paes e do secretário de Saúde, Paulo Hirano, realizou uma reunião no Centro Administrativo José Alves de Azevedo com representantes dos hospitais Santa Casa de Misericórdia, Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana, Álvaro Alvim e Hospital Dr. Beda. O encontro marcou o encerramento de 2024 e reforçou a parceria entre o município e as instituições, que juntas integram a Rede Campos Saúde Pública.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura investiu mais de R$ 1 bilhão em repasses à rede contratualizada, garantindo o cumprimento regular desses pagamentos e assegurando a assistência complementar à população por meio da rede pública de saúde.

“Quando assumimos em janeiro de 2021, enfrentamos enormes desafios, como salários de servidores atrasados, repasses não pagos aos hospitais e a luta para salvar vidas durante a pandemia de Covid-19. Mesmo assim, conseguimos superar essas dificuldades e oferecer atendimento de qualidade à população,” destacou o prefeito Wladimir Garotinho.

O vice-prefeito Frederico Paes ressaltou os avanços na área da saúde ao longo do mandato:

“Foram quatro anos de dedicação de médicos, enfermeiros, técnicos e demais colaboradores que ajudaram a reconstruir a saúde pública. Reabrimos e modernizamos UBS, construímos o Novo HGG e oferecemos assistência de qualidade à população. A parceria com os hospitais filantrópicos foi fundamental para ampliar consultas, exames e cirurgias, tornando a saúde mais inclusiva.”

Frederico também relembrou a difícil situação enfrentada pelos hospitais antes do atual governo:

“Como ex-diretor dos Plantadores, vivenciei o impacto de 18 meses sem repasses na gestão anterior, o que prejudicou profundamente as instituições e a população. Hoje, concluímos o primeiro mandato com os repasses em dia, beneficiando diretamente quem depende do SUS.”

Fonte: Secom/PMCG