×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quissamã celebra recorde histórico de atleta no tiro com arco

Maria Clara Souza, de 18 anos, obteve recorde da categoria Barebow Sub-21 feminino, alcançando 511 pontos

Esporte
Por Redação
18 de dezembro de 2024 - 11h28

Maria Clara Souza exibe conquistas (Divulgação)

Quissamã tem agora uma recordista nacional para chamar de sua. A jovem Maria Clara Souza, de 18 anos, cravou seu nome na história do Tiro com Arco brasileiro ao bater o recorde da categoria Barebow Sub-21 feminino, alcançando 511 pontos. O antigo recorde, que durava um ano, era de 467 pontos.

A atleta integra a equipe de Tiro com Arco da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, que segue apostando no fortalecimento da modalidade no município. A secretária Isis das Chagas destacou o impacto desse feito para o município.

“Quissamã é um dos três municípios do Estado que tem essa modalidade. Só temos que parabenizá-la pela conquista. O recorde de Maria Clara Souza com certeza inspira os mais jovens a acreditarem que o talento e a dedicação te levam longe”, disse.

O feito de Maria Clara não veio por acaso. Em 2024, ela já havia subido ao pódio diversas vezes, colecionando uma prata e um bronze no 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor e três ouros no 17º Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil e Master. Agora, o recorde nacional é a consagração de uma grande temporada.

“Estou muito feliz, pois esse recorde veio para fechar com chave de ouro esse ano que tive tantas conquistas, desde o campeonato de base ao adulto. Esse ano foi a prova de que com foco e determinação podemos alcançar resultados incríveis. Em 2025, quero superar meus próprios limites e alcançar novas conquistas no Tiro com Arco. Cada competição será uma oportunidade de aprender e crescer”, celebrou a atleta.

A treinadora Paula Figueiredo também fez questão de exaltar a conquista.

“Maria Clara brilhando como sempre, enchendo Quissamã de orgulho com mais essa conquista. É uma atleta muito dedicada, que merece todos os frutos que colheu ao longo desse ano. Tenho certeza que em 2025 chegará com gás total pro tiro com arco de Quissama”, disse.

Fonte: Secom