Tempestade assusta moradores da Região dos Lagos - J3News
×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tempestade assusta moradores da Região dos Lagos

Em Arraial do Cabo houve destelhamento de casas; em Maricá, uma pessoa morreu após queda de árvore natalina

Estado do RJ
Por Redação
17 de dezembro de 2024 - 11h13

Ventania em Arraial do Cabo

Moradores de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, compartilharam vídeos nesta terça-feira (17) da tempestade que atingiu a cidade na segunda-feira (16). Houve correria por causa dos ventos fortes nas praias. Algumas casas foram destelhadas, veículos foram atingidos e parte fiação elétrica se rompeu. Vários bairros ficaram sem energia elétrica.

Em Maricá, cidade próxima na Região Metropolitana, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore natalina que era montada na Lagoa de Araçatiba. A estrutura de 56 metros de altura foi derrubada pela forte ventania. A inauguração era prevista para quarta-feira (18).

Casas e estabelecimentos destalhados em Arraial do Cabo

A  árvore de natal flutuante de 56 metros desabou durante uma forte tempestade em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na segunda-feira (16). O acidente deixou uma vítima fatal, Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, e dois feridos, que foram socorridos e estão fora de perigo. A estrutura caiu enquanto trabalhadores desciam após alerta de mudança no tempo pela Defesa Civil.

Equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Bombeiros prestaram socorro imediato.

Árvore de Natal despenca em lagoa de Maricá após vendaval (Reprodução)

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que a retirada dos funcionários havia começado antes da tempestade, mas os ventos fortes derrubaram a árvore em segundos. O município lamentou o ocorrido, investiga as causas e oferece assistência às vítimas e familiares.

A árvore, que seria inaugurada na quarta-feira (18), era uma das principais atrações natalinas da cidade, com um deck acessível e um espetáculo de Águas Dançantes programado para quinta-feira (19).