×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos vai ganhar o Centro Médico em torre de 13 andares como no Rio Sul

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
3 de novembro de 2024 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Será lançado em 2025 o Centro Médico, um edifício de 13 andares, com 18 consultórios por andar, sendo que os três primeiros serão destinados a procedimentos médicos. É um conceito semelhante ao das torres do Rio Sul no Rio de Janeiro. Vai ser ao lado da área do Partage Shopping na mesma área, sendo, porém, um empreendimento independente. O projeto envolve gente do porte do construtor César Veceba e do engenheiro Sérgio Celso.

Sete mil campistas fazem compras online por dia
Os números são impressionantes. Todos os dias em Campos são entregues sete mil compras feitas pela Internet, sendo que nas quartas e quintas-feiras esse movimento sobe para 10 mil volumes. São cosméticos, confecções, calçados, eletroeletrônicos, e produtos de higiene. No topo das vendas em Campos estão o Magazine Luiza e a Amazon. Mais de 100 veículos entre automóveis e motocicletas são terceirizados para fazer as entregas. Esses números foram dados para a coluna por uma fonte do Mercado Livre, que opera na distribuição de vendas online em Campos. São extremamente confiáveis, com uma pequena margem de erro para mais ou para manos.

 Campos terá feirão de renegociação de dívidas nos dias 6, 7 e 8 no IFF
O juiz Ralph Machado vai dar uma coletiva nesta segunda-feira (4), no Fórum de Campos, quando falará do Feirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado em Campos nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Instituto Federal Fluminense IFF (Campus Centro). Vão participar do feirão limpa nome o comércio, concessionárias de serviços públicos e instituições financeiras. A presença do Tribunal de Justiça do Estado, no ordenamento do feirão, é essencial. Em Campos, somente no que se refere ao SPC Brasil, são 55 mil pessoas inadimplentes.

O sucesso de Raquel Fernandes na obra de Arlete Sendra sobre Pessoa
A atriz Raquel Fernandes participou do programa de entrevistas J3 Cast com o jornalista Ocinei Trindade. Ela encerra, junto com colegas de elenco, a temporada da peça “Fernandos em busca de Pessoa”, escrita por Arlete Sendra e dirigida por Fernando Rossi, com grande sucesso de público. Na montagem, a atriz interpreta Ofélia, namorada do poeta português Fernando Pessoa. Raquel Fernandes também é professora do IFF, no curso de Licenciatura em Teatro. Atualmente, dedica-se à pesquisa de doutoramento pela Uerj sobre a obra do artista plástico mineiro Jorge dos Anjos.

Possível venda do Americano para jogador agita futebol de Campos
A informação dada de que o jogador do Fluminense, Felipe Melo, que vai se aposentar em 2025, aos 41 anos, quer comprar o Americano Futebol Clube, esquentou os bastidores do morno futebol campista. Bom lembrar que tudo está na área das intenções e que o assunto só deve avançar no curso de 2025. É torcer para tudo dar certo.

Saturnino de Brito, um campista a ser homenageado
Campos precisa fazer uma homenagem à altura do sanitarista Francisco Saturnino Rodrigues de Brito. Campista de nascimento, ele morreu em 1864 e está sepultado em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Mais conhecido como Saturnino de Brito, ele é responsável, por exemplo, pelas linhas de saneamento da cidade de Santos (SP), um projeto reconhecido em todo o mundo. Favor não confundir Saturnino Braga, que dá nome à localidade da Baixada Campista, com Saturnino de Brito.

Pelinca terá projeto-piloto de reconhecimento facial
A Pelinca deverá ser o plano-piloto para instalação de câmeras com reconhecimento facial na cidade. Está no esboço de um projeto que visa digitalizar pontos cegos da cidade neste contexto de Segurança Pública. A Pelinca, embora nobre, não é considerada uma área segura, principalmente em relação às badernas noturnas.

Fábio Abud retoma a sua festa de Natal Solidário
O comunicador e colunista Fábio Abud vai realizar no dia 15 de dezembro, em uma badalada boate na Pelinca, sua tradicional festa solidária, que objetiva arrecadar brinquedos novos e usados, desde que em bom estado, para serem entregues para crianças que residem em áreas de vulnerabilidade social. Essa festa, realizada há mais de 30 anos, é a primeira depois da pandemia. Boa!

Artista urbano de Campos pinta mural em Bogotá, na Colômbia
O artista urbano Pablo Malafaia, campista de certidão e de cria em parceria com a produtora Anna Franthesca, está em Bogotá, Colômbia, para pintar um mural intitulado “Eu Vejo Você e Quero Que Você Me Veja” junto à artista Lili Cuca, como parte da temporada Hola Rio Colombia 2024, em parceria com o IDARTES. Parabéns e com trabalho.