Na noite dessa terça-feira (29), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem com as iniciais A.J.S., expedido pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Campos dos Goytacazes.
Em 2019, após investigação realizada pela Deam, o homem foi preso preventivamente por ter sido indiciado por incendiar, em duas ocasiões, a casa da ex-companheira, em Saturnino Braga. Segundo narrado em audiência de instrução e julgamento, após ganhar a liberdade neste ano, ele começou a perseguir a vítima e testemunhas. Diante disso, o juiz decretou a prisão preventiva, considerando o elevado risco de reiteração da conduta e o perigo concreto para a integridade física da vítima e das testemunhas, sendo necessária a custódia para garantir a ordem pública.
Assim que tomaram ciência do mandado, os policiais da Deam Campos iniciaram trabalho de monitoramento e inteligência e localizaram o homem em Saturnino Braga. A.J.S. não resistiu à prisão e foi conduzido a delegacia para as providências cabíveis. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.