Na manhã desta sexta-feira (27), cerca de 200 convidados, entre advogados e autoridades, participaram de um café da manhã em celebração à inauguração da Casa da Advocacia, localizada no Centro Histórico de Campos dos Goytacazes, em parceria com a Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ). As novas instalações funcionam no antigo edifício do Rotary Club, ao lado da Catedral e da Justiça Federal. O novo espaço recebeu o nome do advogado Paulo César Saleme Eyer, em homenagem póstuma.
O espaço chamado Escritório Compartilhado foi criado em parceria com a seccional da OAB-RJ. Trata-se de um ambiente inovador, totalmente digital, projetado para oferecer conforto e funcionalidade a advogadas e aos advogados de modo colaborativo e eficiente. O presidente da OAB Campos, Filipe Estefan, destacou a importância do espaço para a advocacia local:
“Este dia é muito significativo, pois traz a Ordem para o Centro, facilitando o dia a dia dos advogados. Aqui, teremos oito escritórios e uma central de peticionamento, onde eles poderão atender seus clientes, peticionar junto aos tribunais e exercer sua profissão com dignidade,” afirmou Estefan.
Quanto ao espaço anterior na Praça Barão do Rio Branco (Jardim do Liceu), o presidente da 12ª Subseção da OAB – Campos dos Goytacazes, informou que permanecerá aberto, oferecendo também oito salas e uma central de peticionamento eletrônico. “Com aproximadamente três mil advogados inscritos, estamos ampliando o espaço para que todos possam trabalhar com dignidade e conforto,” completou.
Sobre as expectativas para a população, Estefan garantiu: “A sociedade sempre poderá contar com a advocacia para defender seus direitos junto aos tribunais e garantir a ordem jurídica. A inauguração da Casa da Advocacia representa um passo importante para a valorização da profissão e para o acesso à justiça na região”, conclui.