×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir e Professor Jefferson trocam acusações nas redes sociais

O candidato do PT havia entrado com uma ação pedindo a cassação do registro de candidatura do atual prefeito na sexta-feira

Política
Por Monique Vasconcelos
21 de setembro de 2024 - 9h42
Foto: Redes sociais

Depois do candidato à Prefeitura de Campos Professor Jefferson (PT) entrar com uma ação para cassar a candidatura do atual prefeito na sexta-feira (20), Wladimir Garotinho (PP) respondeu através das redes sociais acusando o prefeitável do Partido dos Trabalhadores de ter o mesmo escritório de advocacia da candidata Delegada Madeleine (União Brasil).

“Como eu sempre falei, todo mundo junto querendo fazer um circo, achando que vão enganar as pessoas. Uma ação sem pé nem cabeça, que com certeza não vai dar em nada. Mas é só para confirmar para vocês aquilo que a gente vem falando há muito tempo. Todo mundo a mando do poderoso chefão lá da Alerj estão juntos para atrapalhar e atrasar o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Wladimir em vídeo.

Depois do vídeo de Wladimir, o Professor Jefferson respondeu em seu Instagram: “Estou impressionado com a sua capacidade de contar mentira e você não fica nem vermelho, você nem se envergonha. (…) Isso é mentira, Wladimir. Agora eu quero fazer um desafio a você: se eu estiver mentindo, eu retiro a minha candidatura. Agora, você topa se você tiver mentindo você retirar a sua? Pare de contar mentira para a população”, disparou Jefferson.

Entenda o caso

Candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes, Professor Jefferson (PT) ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral do município pedindo a cassação do registro de candidatura do atual prefeito Wladimir Garotinho (PP) por suspeita de abuso de poder político e econômico. O pedido ocorre 48 horas após a Operação Pleito Mortal, do Ministério Público e da Polícia Civil, que prendeu em flagrante um vereador do partido de Wladimir, suspeito de participação na morte de um cabo eleitoral na Baixada Campista. Na casa do vereador Pezão (PP), foram encontrados quase R$ 1 milhão. Ele foi solto na manhã de sexta (20), após audiência de custódia.

Foto: Divulgação

“A recente prisão de um vereador do partido do prefeito Wladimir Garotinho, envolvido em suposta lavagem de dinheiro, parece ser só a ponta de um iceberg que ameaça a legitimidade das eleições. Estamos diante de graves indícios de potencial compra de votos na campanha do partido do prefeito, com uso de dinheiro público. Um escândalo que não podemos e não vamos tolerar! De onde veio 1 milhão de reais encontrados com esse vereador do partido do prefeito Wladimir?”, questionou Professor Jefferson.

Leia mais:

Professor Jefferson vai à justiça para cassar candidatura de Wladimir Garotinho