Na última quinta-feira (5), o vice-governador Thiago Pampolha (MDB) declarou apoio à candidatura de Wladimir Garotinho através de um vídeo mostrado em uma reunião na sede do Clube de Regatas Rio Branco, em Campos.
Em contrapartida, o governador Claudio Castro (União Brasil) é apoiador declarado da candidatura de Madeleine Dykeman.
Vale lembrar que o vice e o governador do estado estão rompidos desde o fim do ano passado, por conta da migração de Thiago, que na época era do União Brasil, para o MDB.
“Infelizmente, eu não pude estar com vocês hoje (quinta, 5) nesse grande evento devido a uma falha técnica na aeronave que iria me levar, mas eu queria deixar aqui o meu abraço, o meu carinho e o meu respeito à toda população de Campos dos Goytacazes. E também deixar o meu grande abraço para essa figura extraordinária, uma das lideranças mais exponentes do interior do Estado e do Brasil, um dos prefeitos mais qualificados que eu conheci, o nosso irmão Wladimir Garotinho. Wladimir, eu conheço o seu trabalho, sou fã da sua trajetória política e, por isso, estarei ao seu lado. Também quero deixar um abraço para o nosso Frederico Paes, nosso vice-prefeito pelo MDB. Eu tenho certeza que a continuidade do trabalho dessa dupla fará muito bem para Campos e para toda a sua população. Por isso, eu estou juntinho com vocês, rumo à vitória, se Deus quiser, no primeiro turno”, afirma o vice-governador no vídeo.