Permanece em estado grave o trabalhador que foi soterrado por um deslizamento de terra ocorrido em uma obra nesta segunda-feira (2), na Vila Industrial, situada no subdistrito de Guarus, em Campos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos, o homem de 49 anos sofreu fratura de bacia e clavícula, além de um corte no joelho. Ele passou por cirurgia, segue em estado de saúde considerado grave e continua internado na Unidade de Pacientes Graves do Hospital Ferreira Machado.
O governo municipal informou que o operário foi soterrado durante obras de saneamento no bairro Santa Edwiges – na Vila Industrial -, quando através de um braço mecânico era feito o assentamento de manilhas e o posicionamento delas na vala com o auxílio de trabalhadores.
Outro trabalhador ficou ferido, mas sem gravidade. com escoriações, o homem de 39 anos fez tomografia, foi atendido no politrauma, medicado e liberado, ainda na segunda-feira.
“Os dois operários realizavam este trabalho quando uma manilha tocou na lateral da vala e fez desprender um volume de terra que pressionou, da cintura para baixo, o funcionário de 49”, detalhou a nota do município.
Leia também: Dois operários são soterrados em deslizamento de terra durante obra em Campos