×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operário segue em estado grave após deslizamento de terra na Vila Industrial, em Campos

Homem de 49 anos foi pressionado da cintura para baixo, por volume de terra

Geral
Por Yan Tavares
3 de setembro de 2024 - 18h05
Foto: Silvana Rust

Permanece em estado grave o trabalhador que foi soterrado por um deslizamento de terra ocorrido em uma obra nesta segunda-feira (2), na Vila Industrial, situada no subdistrito de Guarus, em Campos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos, o homem de 49 anos sofreu fratura de bacia e clavícula, além de um corte no joelho. Ele passou por cirurgia, segue em estado de saúde considerado grave e continua internado na Unidade de Pacientes Graves do Hospital Ferreira Machado.

O governo municipal informou que o operário foi soterrado durante obras de saneamento no bairro Santa Edwiges – na Vila Industrial -, quando através de um braço mecânico era feito o assentamento de manilhas e o posicionamento delas na vala com o auxílio de trabalhadores.

Outro trabalhador ficou ferido, mas sem gravidade. com escoriações, o homem de 39 anos fez tomografia, foi atendido no politrauma, medicado e liberado, ainda na segunda-feira.

“Os dois operários realizavam este trabalho quando uma manilha tocou na lateral da vala e fez desprender um volume de terra que pressionou, da cintura para baixo, o funcionário de 49”, detalhou a nota do município.

Leia também: Dois operários são soterrados em deslizamento de terra durante obra em Campos