Os apaixonados por música tem um encontro marcado para o final de semana. Consolidado como um dos eventos culturais mais aguardados da região, no sábado (7), acontece em Campos, o Festival Troque o Disco. Em sua terceira edição o evento promete uma jornada de 12 horas de celebração à música e à cultura.
Sonhado para ser a celebração de crescimento do número de seguidores em uma página nas redes sociais, o Troque o Disco, que de uma simples festa passou à chancela de Festival, se consolidou pela qualidade logo em suas primeiras edições. O idealizador da página e do evento, Guilherme Freitas, conta que mais de quatro mil pessoas são esperadas para esta edição, público aproximado que compareceu nas edições anteriores. “A 2ª edição, no ano passado, foi um grande sucesso. Passaram por lá quase quatro mil pessoas ao longo de um dia que foi totalmente de interação, de reencontros, onde a gente encontra muita gente que a gente estudou junto, fez faculdade junto, de trabalho, de outros estados. Acho que o ponto principal foi isso, os reencontros, muita gente se abraçando, muita gente conversando, muita gente tomando aquela cervejinha junto, vendo os filhos que nem sabiam que os amigos tinham. O troque o Disco tem um pouco dessa magia”, conta.
Para a 3ª edição do Troque o Disco a novidade maior é a escolha do novo espaço. As duas primeiras edições aconteceram na Casa de Cultura Villa Maria e, agora, o Festival tem novo endereço. “O público do Troque o Disco ficou maior que o espaço que a Vila Maria suporta. O Quintal da Vovó, em frente à Usina do Queimado, é um lugar onde cabem até cinco mil pessoas e nos possibilita ampliar um pouco mais o nosso horário. Começamos às 13 horas e vamos até a meia-noite”, afirma.
Uma das características do Festival Troque o Disco é a atmosfera acolhedora e descontraída que encanta os participantes. “a gente ganhou o carinho do público, todo mundo pergunta por esse festival o ano todo. E agora, de novo, já está um burburinho na cidade, então a gente quer realmente melhorar o festival, crescer e ser uma marca aqui na região”, revela Guilherme.
De talentos locais a nomes consagrados nacionalmente, o lineup do Festival Troque o Disco conta com artistas como Egypcio, atual vocalista do Charlie Brown Júnior (CBJR 30 anos) e da banda Tihuana, que promete um show inesquecível ao lado da banda Spoilers. Outras atrações incluem Cabronx, Garden Psychedelia, Lumière, e Leny Moraes, que comandará uma roda de samba.
Com entrada gratuita até às 15 horas, a partir deste horário quem quiser participar precisa adquirir ingresso em uma plataforma digital, o evento deve atrair antigas e novas participações. O idealizador do Festival tem recado para quem esteve nas primeiras edições: “A gente vai entregar ainda mais! Melhor atendimento, melhor infraestrutura, melhor horário. Vai ter uma praça gastronômica bem incrível, lugar pra galera sentar, comer… Teremos todo tipo de bebida, um restaurante, uma hamburgueria, churrasquinho, lanche”, revela. Com exposições e discotecagem durante os intervalos, o Troque o Disco também contará com espaço para aquisição de disco de vinil e tabacaria.
Entre as novidades para a 3ª edição está a possibilidade de mudança de visual durante a programação. O salão Corta que Cresce terá um espaço de ativação onde, ao adquirir um voucher, o participante pode contar com a criatividade e talento de Lara Manhães para ganhar um novo visual. “Estamos disponibilizando dez vouchers antecipadamente para a realização do corte. Então, quem for curtir o Festival pode aproveitar esse combo de “música boa e corte estiloso” no festival mais cool da cidade”, diz Lara.
Com área exclusiva destinada às crianças, o espaço kids contará com teatro e brincadeiras a partir das 14h, este local terá o dobro de tamanho em relação ao ano passado. “Enquanto os pequenos se divertem, os pais poderão descansar e se alimentar na área gastronômica, que fica perto do espaço kids e terá opções variadas”, avisa Guilherme.
Recado do idealizador
O Festival Troque o Disco acontece no dia 7 de setembro, das 13h até a meia-noite. A entrada é livre até as 15h, e os ingressos podem ser adquiridos no site uticket.com.br. “Vamos fidelizar ainda mais o festival aqui na cidade. Nossa missão é proporcionar uma experiência única e inesquecível para todos, em um ambiente que celebra a arte, diversidade e a união. Mal podemos esperar para ver todos vocês no dia 7 de setembro, no Quintal da Vovó, para mais um dia repleto de música, alegria e boas vibrações!”, conta.