Mineiro de nascimento, campista por opção, Vinicius Alves Pereira de Assis, 30 anos, conhecido como Viny Perna, vai representar o Brasil no mundial de CrossFit para adaptados, no Texas, Estados Unidos, no mês de setembro. Atleta, ele teve a perna amputada após ser atropelado por um motorista que, certamente, seria agarrado em uma Lei Seca. Condicionamento físico em dia, Viny Perna está precisando de uma força no patrocínio para custear a viagem. Em suas páginas nas redes sociais é possível perceber toda a superação desse atleta fantástico.
Presença de Eike Batista tem sido frequente no Porto do Açu
Não é especulação, é fato: o empresário Eike Batista, criador do Porto do Açu, tem visitado com certa frequência a criatura, ou seja, o super Porto do Açu, em São João da Barra. A OSX, uma das empresas de seu grupo, que passou por recuperação judicial, mantém uma grande área dentro do porto com escritório, corpo funcional e área locada para grandes empresas. Não se sabe ao certo, mas o que será que se seja deverá ser bom.
Falando em OSX de Eike Batista…
A empresa anunciou um acordo para desenvolver com a indiana Priya Blue um estaleiro de descomissionamento e reciclagem verde na área da OSX Açu, em São João da Barra. Trata-se do maior estaleiro de reciclagem verde da Índia e o conhecimento do grupo somado à experiência no setor garantem parâmetros ecologicamente corretos para a reciclagem de embarcações. O acordo formaliza a intenção de desenvolver projetos e atender à crescente demanda do mercado de descomissionamento offshore.
Super Cana poderá vai produzir quatro vezes mais etanol por hectare
Ainda sobre Eike Batista, confirmando nota dada recentemente pela coluna, sobre o que ele chama de Super cana-de-açúcar: Desenvolvida geneticamente em um centro tecnológico em São Paulo, essa variedade de cana pode produzir quatro vezes mais etanol por hectare. Depois de apostar tudo no petróleo e perder, o empresário joga todas as suas fichas no etanol.
O dia que um governador tomou banho no rio Paraíba para mostrar que a água estava boa
Não é de hoje que a população de Campos torce o nariz por conta dos riscos de despejos de poluentes, na maioria por mineradoras de Minas Gerais, no rio Paraíba do Sul. A pior crise foi no inicio dos anos de 1980, quando a Companhia Paraibuna de Metais poluiu o rio forçando a Companhia Estadual de Água e Esgoto, CEDAE, a interromper o tratamento e distribuição de água contaminada por metais pesados. O abastecimento ficou quase uma semana interrompido. Sanado o problema, a população continuava demonstrando extrema desconfiança. Isso forçou o governador à época, Chagas Freitas, vir a Campos, beber água da torneira, indo além: colocou um calção e tomou banho no rio Paraíba do Sul, próximo a ponte da Lapa. O brilhante fotógrafo Wellington Rangel, o Peninha, fez uma foto histórica, com a corrente que ancorava um barco passando pelo pescoço do governador, dando uma perspectiva de enforcamento. A foto foi capa do Jornal do Brasil em cinco colunas. Recentemente, a prefeita de Paris que tomou banho no Sena para provar que o rio estava despoluído e, assim poderia ser o lugar da abertura das Olimpíadas, copiou o que aconteceu em Campos há décadas. Fato é que as águas do Paraíba vão continuar a passar sob as pontes, pois a vida continua. Mas, é preciso estar atento e forte. Registra-se aqui a posição da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia e da Prefeitura, que pediram à concessionária Águas do Paraíba que mantenha a população informada. Informação precisa é o melhor tratamento que se pode dar à população
Campista de 11 anos é craque do Botafogo e chama atenção dos olheiros do futebol europeu
O campista Davi Rocha Souza, o Davi d10, de apenas 11 aninhos é apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. No momento, joga na categoria sub 11 do Botafogo no Rio e é observado por todos os agentes do mercado de futebol, inclusive os internacionais. Parece que nasceu com a bola nos pés. Os pais, Laís e Jean Charles, formam um belo casal de corujas, acompanhando tudo de perto. O menino não falta ao treino e nem à aula na escola.
Empreendedor em série e dois mega projetos para a região
Paulo César Henriques Gomes, que recebeu da CDL o Prêmio Mérito Lojista, de âmbito nacional, é a melhor definição do que se chama de empreendedor em série. Perto dos 80 anos, mas com uma aparência distante da idade, ele anuncia com vigor dois mega empreendimentos, um na área portuária outro na de energia para a região. Na entrega do prêmio, registra-se um belo álbum de família: ele, a esposa Heliana, as filhas Maiana e Karina e o filho Cezinha.