×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coagro faz missa de ação de graças pela safra deste ano, com perspectiva de crescimento de 10%

Parque industrial em Sapucaia passa a ter o nome do empresário Renato Abreu, morto em 2023, em homenagem póstuma

Geral
Por Redação
28 de junho de 2024 - 14h17

Missa de Ação de Graças reuniu autoridades (Fotos: Silvana Rust)

Uma missa de ação de graças realizada nesta sexta-feira (28), na localidade de Sapucaia, em Campos dos Goytacazes, celebrou o início da safra da Coagro, usina de açúcar e álcool, responsável pela geração de mais de três mil empregos. A safra 2024 tem perspectiva de ser 10% maior que a do ano passado. Isto equivale a 200 mil toneladas a mais de cana de açúcar, em um total de um milhão de toneladas do produto em moagem até outubro.

Usina da Coagro, em Sapucaia

Na ocasião, o diretor-presidente da Coagro, e também vice-prefeito, Frederico Paes, prestou homenagem póstuma ao empresário Renato Abreu, morto em novembro de 2023. O parque industrial da usina passa a ter o nome Renato Ribeiro Abreu, com uma placa de identificação. Diversas autoridades, como prefeito Wladimir Garotinho, participaram do evento.

Esta é a 22ª safra da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro, sediada em Campos. Iniciada no início de junho, a moagem de cana de açúcar deve ser finalizada em outubro. De acordo com a direção da usina, isto deve movimentar cerca de R$300 milhões na economia regional.

Após a cerimônia católica que reuniu dezenas de trabalhadores, colaboradores, autoridades e outros convidados, o diretor da Coagro, Frederico Paes, prestou homenagem ao empresário Renato Abreu, que foi responsável pelo Grupo MPE. Uma placa foi descerrada em um dos prédios da companhia, com o nome Parque Industrial Renato Ribeiro Abreu. Participaram da cerimônia a viúva e o genro do empresário, Lourdes Abreu e Paulo Massa.

Uma placa em homenagem ao empresário Renato Abreu que passa dar nome ao parque industrial da Coagro

“Temos muito a agradecer pelos três mil colaboradores, além dos 10 mil operários que fazem a usina funcionar, da lavoura à indústria. Destaco a presença da prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, e do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, pelas parcerias para o desenvolvimento agrícola. Esta placa com o nome de Renato Abreu é uma modesta homenagem pelo que ele foi para mim. Considero-o meu segundo pai. Estamos aqui pela graça de Deus e pelo apoio de Renato Abreu que muito nos ajudou. Ele era um ser humano simples que se tornou um grande empresário, e tinha prazer de gerar empregos e fazer as usinas de Campos funcionarem. Desejo uma boa safra a todos”, conclui Frederico Paes.

Foto: Silvana Rust