O prefeito Wladimir Garotinho (PP) disparou contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação nesta terça-feira (21), em suas redes sociais. A CPI teve o seu relatório final lido na sessão da Câmara Municipal na parte da manhã, pelo relator, vereador Igor Pereira (União).
O documento indica omissão do então secretário da pasta, Marcelo Feres, envolvendo prestação de contas e o acesso à informação, além de apontar para possível improbidade administrativa de agentes públicos.
Durante a apresentação do relatório, Igor Pereira defendeu que a peça seja encaminhada à Polícia Federal e Polícia Civil, Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado.
“Estou gravando esse vídeo até contra a recomendação de pessoas que trabalham comigo, mas é porque estou inconformado. O relatório tem apenas 16 páginas, em seis meses de apuração de supostas fraudes. Mas só foram lidas duas páginas na Câmara. O relatório não tem um depoimento sequer, nem de servidor, empresário, secretário, ninguém. Nenhuma prova de ilegalidade nos autos. Apenas uma narrativa”, disse Wladimir. E acrescentou:
“Foi gasto dinheiro público para se fazer uma CPI dessa. Seis meses usando uma CPI como palanque político. É uma vergonha, a oposição de Campos não tem vergonha na cara, não tem projeto político”, completou.