A Reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro divulgou neste sábado (18) uma nota em seu site, com agradecimentos pelas manifestações de solidariedade da comunidade após um incêndio acontecer no prédio do Centro de Ciência do Homem (CCH). O incidente foi registrado na noite de sexta-feira (17). Houve danos materiais, mas ninguém se feriu (clique aqui).
“Queremos agradecer publicamente à pronta intervenção do 5º Grupamento de Bombeiro Militar – Campos dos Goytacazes (5ºGBM-Campos), Unidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que em minutos controlou o princípio de incêndio que ocorreu nesta sexta-feira, 17/05, no Centro de Ciências do Homem. Gostaríamos também de agradecer às mensagens de solidariedade da sociedade e de membros da comunidade universitária que temos recebido”, diz a nota assinada pela reitora Rosana Rodrigues e pelo vice-reitor
Fábio Lopes Olivares.
De acordo com as primeiras informações, uma das salas do CCH, onde funciona o Laboratório de Estudos de Educação e Linguagem (LEEL), teve um princípio de incêndio na noite de sexta-feira. As chamas se espalharam , causando pânico nas pessoas que estavam no edifício que rapidamente foi esvaziado. Estudantes que estavam no local filmaram o fogo saindo pela janela. As imagens foram compartilhadas em redes sociais.
Logo após o incidente, a assessoria de comunicação da Uenf informou que “nenhum membro da comunidade universitária (estudantes, servidores e funcionários terceirizados) foi atingido, e que os danos foram apenas materiais”.
De acordo com a Reitoria da Uenf, “as providências administrativas já foram tomadas e a universidade vai aguardar o laudo da perícia técnica para identificar o foco do principio do incêndio”, concluiu.
Neste sábado (18), a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Norte Fluminense compartilhou fotos exibindo o estado das instalações atingidas pelo fogo. É possível verificar os danos causados em móveis, equipamentos, paredes e documentos.
LEIA TAMBÉM