×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rede de supermercados de Campos limita venda de arroz para evitar desabastecimento

empresa explica que neste momento há dificuldade para adquirir o produto

Economia
Por Redação
9 de maio de 2024 - 11h38

A maior rede de supermercados de Campos dos Goytacazes, está restrigindo a venda de arroz, limitando o produto a três pacotes por pessoa. Essa decisão foi tomada devido à tragédia ocorrida no Sul do Brasil, a principal região produtora de arroz no país, que comprometeu significativamente a safra do grão. Essa medida também está sendo tomada por supermercados de outras cidades do Sudeste, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Santos (SP).

O economista Ranulfo Vidigal afirma que a atitude dos supermercados é a melhor forma para evitar momentaneamente o desabastecimento.  “O Rio Grande é o grande fornecedor de arroz e sua safra está comprometida. O governo emergencialmente vai importar um bilhão de reais de arroz da Tailândia para evitar o desabastecimento. Alguma alta no preço do arroz que pesa oito por cento na cesta básica das famílias nós vamos ter, mas uma explosão incontrolável e pouco provável”, destacou.

O Superbom destacou, por meio de sua assessoria, que neste momento não há como adquirir o produto e que a última carga, comprada nesta quarta-feira (8), já foi, inclusive com o preço muito superior ao praticado anteriormente. Diante desse cenário, os consumidores estão sendo orientados a agir com responsabilidade nas compras e a compreender as medidas adotadas pelos supermercados visando garantir o abastecimento adequado do produto no mercado.