×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tumulto em eleição na Câmara de Campos tem repercussão nacional

O site Extra publicou uma matéria na coluna da jornalista Berenice Seara, assinada pelo jornalista Felipe Vidon

Política
Por Redação
16 de fevereiro de 2022 - 17h55
(Foto: divulgação)

O tumulto que aconteceu na eleição da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, nesta terça-feira (15), teve repercussão nacional. O site Extra publicou uma matéria, na coluna da jornalista Berenice Seara, assinada pelo jornalista Felipe Vidon, sobre a confusão entre os vereadores, após a vitória do líder da oposição, vereador Marquinho Bacellar (SD), contra o vereador Fábio Ribeiro (PSD), que tentava reeleição.

Leia também:

Vídeo: Marquinho Bacellar eleito presidente da Câmara e sessão é suspensa após tumulto

Políticos analisam derrota de Fábio Ribeiro na Câmara

Vereadores da base governista pedem anulação da votação que elegeu Marquinho Bacellar presidente da Casa

“A sessão foi marcada por tumultos e precisou ser interrompida antes do fim. Durante a votação, apoiadores governistas e de oposição invadiram o plenário e trocaram empurrões. O presidente Fábio Ribeiro (PSD) suspendeu os trabalhos e pediu a interrupção da transmissão pela TV Câmara”, cita Felipe Vidon.

O jornalista ainda acrescenta detalhes sobre a eleição de Marquinho Bacellar. “Marquinho Bacellar é irmão do secretário estadual de governo, deputado Rodrigo Bacellar, e adversário político da família Garotinho. Nas redes sociais, o ex-governador Anthony Garotinho comentou que o custo para eleger Bacellar foi “grande” e que “houve até ameaça de operação da Polícia Civil contra um vereador”, disse.

E finaliza Felipe Vidon: “Ribeiro, então presidente da Casa, contava com um manifesto de apoio à sua reeleição assinado por grande parte dos parlamentares. Ele decidiu antecipar a escolha da mesa diretora, mas acabou derrotado pelos parlamentares de oposição ao governo de Wladimir Garotinho (PSD)”.