O tumulto que aconteceu na eleição da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, nesta terça-feira (15), teve repercussão nacional. O site Extra publicou uma matéria, na coluna da jornalista Berenice Seara, assinada pelo jornalista Felipe Vidon, sobre a confusão entre os vereadores, após a vitória do líder da oposição, vereador Marquinho Bacellar (SD), contra o vereador Fábio Ribeiro (PSD), que tentava reeleição.
Leia também:
Vídeo: Marquinho Bacellar eleito presidente da Câmara e sessão é suspensa após tumulto
“A sessão foi marcada por tumultos e precisou ser interrompida antes do fim. Durante a votação, apoiadores governistas e de oposição invadiram o plenário e trocaram empurrões. O presidente Fábio Ribeiro (PSD) suspendeu os trabalhos e pediu a interrupção da transmissão pela TV Câmara”, cita Felipe Vidon.
O jornalista ainda acrescenta detalhes sobre a eleição de Marquinho Bacellar. “Marquinho Bacellar é irmão do secretário estadual de governo, deputado Rodrigo Bacellar, e adversário político da família Garotinho. Nas redes sociais, o ex-governador Anthony Garotinho comentou que o custo para eleger Bacellar foi “grande” e que “houve até ameaça de operação da Polícia Civil contra um vereador”, disse.
E finaliza Felipe Vidon: “Ribeiro, então presidente da Casa, contava com um manifesto de apoio à sua reeleição assinado por grande parte dos parlamentares. Ele decidiu antecipar a escolha da mesa diretora, mas acabou derrotado pelos parlamentares de oposição ao governo de Wladimir Garotinho (PSD)”.