O Centro de Tratamento Oncológico Madre Teresa de Calcutá, localizado em Macaé, completou um ano de atendimento nesta quinta-feira (29). A comemoração acontece no mesmo dia em que o município celebra 207 anos de emancipação. Para lembrar a data, aconteceu durante a manhã uma pequena reunião. Participaram poucos funcionários e pacientes, além dos diretores do Grupo Imne Oncologia, Diogo Neves e André Porto, que também trabalham como oncologistas clínicos na unidade.
Para Diogo Neves, um ano de atividades em Macaé é resultado de esforço e trabalho de equipe multiprofissional do Grupo IMNE Oncologia.
“Em outras oportunidades, já havíamos tentado trazer para a região o que oferecemos hoje. Porém, só conseguimos da última vez, com o apoio do poder público municipal. Me sinto realizado. Este é só o começo. Espero que a gente possa fazer muito mais do que já fazemos, alcançando mais pessoas e podendo ajudar muito mais a população de Macaé e Região”, afirmou.
Ao lado do diretor André Porto, o oncologista Diogo Neves considera que todo esforço tem sido recompensado.
“Eu acho que tem valido a pena. Vejo que todos estão satisfeitos em poder trabalhar aqui, e isso é muito importante. Sinto que os pacientes são bem acolhidos, que gostam de fazer o tratamento aqui. Foi um grande avanço para todos os pacientes oncológicos da região, pois, antigamente, eles tinham que enfrentar longas horas de estrada, viagens cansativas, para conseguirem um tratamento de qualidade. Com a chegada do Centro Madre Teresa aqui em Macaé, podemos proporcionar a essas pessoas o que há de melhor, e, acima de tudo, oferecer conforto”, declarou.
O Centro de Tramento Oncológico Madre Teresa de Calcutá está localizado no bairro Imbetiba, em Macáe. Este foi o quarto empreendimento do ramo do Grupo IMNE Oncologia que oferece ainda atendimento nas unidades do Oncobeda, Hospital Geral Dr. Beda Unidade II e na cidade de São João da Barra.
A unidade em Macaé funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento clínico por equipe médica e multidisciplinar; tratamento de quimioterapia. São atendidos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios de planos de saúde e também particular.
Antes da inauguração do Centro de Tratamento Oncológico Madre Teresa de Calcutá, pelo menos 300 pacientes que residem em Macaé e em municípios próximos precisavam se deslocar até Campos dos Goytacazes para obterem tratamentos especializados.