×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Preso foge do Hospital Ferreira Machado

Suspeito estava custodiado no 5º andar da unidade desde a noite de quinta-feira passada (22) quando foi preso por tentativa de homicídio

Campos
Por Redação
26 de dezembro de 2016 - 18h06
Erick da Silva (Foto: divulgação

Erick da Silva (Foto: divulgação)

Um homem que estava preso no Hospital Ferreira Machado  sob custódia da Polícia Militar fugiu, na tarde desta segunda-feira (26). Erick da Silva Tavares estava sob custódia policial no 5º andar da unidade e segundo a PM estava preso desde a semana passada por suspeita de uma tentativa de homicídio coletiva registrada na praia do Farol de São Thomé.

A Polícia Militar fez um cerco na cidade para localizar o fugitivo. Os principais acessos às pontes da cidade foram bloqueados e de acordo com a PM, o suspeito estava vestido de camisa azul e bermuda. Ele fugiu pela Rua Rocha Leão – trecho urbano da Rodovia BR-101 – rua que fica localizada a portaria central do Hospital Ferreira Machado. Em seguida teria entrado na rua São Bartolomeu até a rua Senador Viana.

Relembre o caso: Segundo a polícia, o tiroteio no Farol de São Tomé foi uma “execução programada por uma associação criminosa. De acordo com a delegada Madeleine Farias,  a motivação do crime não foi identificada mas há indícios de que existe uma correlação com o homicídio que aconteceu há poucos meses no Restaurante do César, na Avenida Pelinca.

O crime aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (22), na Avenida Boa Vista, também conhecida como “Rua de Baixo”, a cerca de 200 metros do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do local. De acordo com as informações de pessoas que presenciaram a cena, havia um grupo de pessoas reunido próximo a um estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram os disparos.

A delegada afirmou que, após os primeiros disparos, algumas pessoas ainda não identificadas teriam perseguido esses autores e trocaram tiros com eles, que foram atingidos. Os criminosos foram levados para o Posto de Urgência de Marrecas e, em seguida, encaminhados para o HFM, onde passam por procedimento cirúrgico. Eles serão presos assim que receberem alta médica, enquadrados por homicídio qualificado tentado, receptação de veículo, e também por associação criminosa na qualidade de utilização de arma de fogo. Outros dois homens também teriam tido participação no crime, mas ainda não foram encontrados.

Além das duas crianças, o dono de um frigorífico e um motorista de van também foram baleados no Farol. As vítimas foram levadas para o Posto Médico do Farol e, em seguida, encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A assessoria de imprensa da Unidade informou que nenhum dos feridos está em estado grave.