×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estoque de álcool em gel é esgotado após grande procura na maioria das farmácias de Campos

Em algumas, ainda há poucas unidades do álcool 70% em estado líquido disponíveis para a venda

Campos
Por Redação
28 de fevereiro de 2020 - 17h16

(Foto: Carlos Grevi)

A notícia do primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil e ainda dos primeiros casos suspeitos em Campos e região ligaram o alerta da população e fizeram a procura por álcool (principalmente em gel) aumentarem consideravelmente. Em Campos, várias farmácias na região da Pelinca e do Centro já estão com os estoques zerados de álcool em gel – o mais procurado pelas pessoas. Em algumas, ainda restam poucas unidades de álcool 70%, porém em estado líquido.

Leia também: Saiba como ter cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus

O gerente de farmácia Paulo Alvarenga garante que esta grande procura começou na última quinta-feira (27). “Recebemos uma remessa ontem e hoje mesmo já acabou. Na nossa matriz, que é no estado do Espírito Santo, também está em falta. O que ainda temos é uma pequena quantidade de álcool 70%”, contou.

Em outra farmácia, o gerente Rafael Tavares afirma que a todo momento novas pessoas chegam em busca do produto. “É uma procura recorde de ontem para hoje. O nosso último estoque chegou ontem com quase cinquenta frascos e hoje já está zerado”, afirmou.

A dona de casa Maria Ribeiro foi uma das clientes que foi em busca do álcool em gel e não encontrou. “Quando fiquei sabendo de um caso suspeito aqui em Campos, logo vim na farmácia. Essa já é a quarta em que procuro e não acho o álcool em gel, aí acabei comprando o líquido mesmo, que vi que também é eficaz”, disse.

A expectativa é que nos próximos dias, novas remessas do produto cheguem a Campos.

Contaminação – O novo coronavírus pode ser transmitido de quatro maneiras. São elas: pelo ar, por contato físico, por superfícies não higienizadas e pelo consumo de carnes de animais silvestres.

Sintomas – Os sintomas variam entre comuns e graves e alguns deles podem ser: tosse, febre acima de 37 ºC, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta, diarréia, insuficiência renal, e dificuldade respiratória aguda.

Prevenção – O novo coronavírus pode ser morto por produtos como álcool 70% e água sanitária. Veja aqui outras dicas com a Enfermeira responsável pelo CCIH do Grupo IMNE, Roberta Lastorina.

LEIA TAMBÉM:
Bispo dá instruções para prevenção ao coronavírus em igrejas da Diocese de Campos
Mulher com sintomas de coronavírus busca atendimento em rede pública em Campos

Geral

Fábio Abud

Há 14 minutos
Geral

Pérolas

Há 14 minutos
Geral

Gê Lyrio

Há 14 minutos
Geral

Nasceu na Lilia

Há 14 minutos
Geral

“Noite Itália”

Há 14 minutos
Geral

Hermínia Sepulveda

Há 14 minutos