No final da tarde desta quarta-feira (8), o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus comentou o sequestro de uma mulher que ocorreu nesta madrugada no Parque Cidade Luz. Segundo o delegado, ao contrário das primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, os dois filhos da vítima estavam com ela no momento do sequestro. Dois suspeitos de terem cometido o crime já foram apreendidos pela polícia e estão detidos.
O delegado explicou que o sequestro teria sido cometido por três pessoas, sendo dois homens e uma mulher menor de idade, que seriam integrantes da facção Amigo dos Amigos (ADA). A motivação do crime seria a suspeita de que a vítima estaria passando informações do tráfico de drogas para a polícia. Os três suspeitos estariam armados com uma pistola 9mm e dois revólveres calibre 38.
Os supostos criminosos levaram a mulher e os filhos, de dois e quatro anos, para a Estrada da Codin e, após obterem autorização do comando da facção, libertaram as crianças. A mulher foi amarrada, mas conseguiu se desvencilhar e, após luta corporal, conseguiu tomar o revólver da mão de um dos sequestradores e disparou contra ele que revidou, dando início a um tiroteio.
A mulher foi atingida com três tiros nas pernas, mas conseguiu fugir. Na manhã desta quarta, policiais civis e militares fizeram diligências no local onde a mulher foi sequestrada e também onde ocorreu o tiroteio e, após buscas, encontraram os dois homens e apreenderam as duas armas que teriam sido usadas no crime, bem como farta munição. O veículo que foi utilizado no sequestro, um Gol “bola” na cor branca, também foi apreendido com diversas perfurações de arma de fogo.
O caso foi registrado na 146ª DP. Após a fuga, a mulher foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas como a identidade não foi divulgada, a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via não conseguiu informações sobre o estado de saúde da vítima.