×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Abastecimento de água em Campos será temporariamente interrompido no próximo domingo

Concessionária fará manutenção da Estação de Tratamento de Água da Coroa

Campos
Por ASCOM
10 de junho de 2019 - 14h38

Abastecimento será interrompido em Campos (Foto: divulgação)

A Concessionária Águas do Paraíba informa que o abastecimento de água na cidade de Campos dos Goytacazes será interrompido, provisoriamente, no próximo domingo (16), a partir das 3h, para a realização de obras e de intervenções, de caráter preventivo, na Estação de Tratamento de Água da Coroa (ETA Coroa).

Segundo a concessionária, a previsão técnica é de que o reabastecimento de água na cidade, a partir da ETA-Coroa, deverá ser iniciado, progressivamente, a partir das 17h do mesmo dia. A empresa alerta que essa interrupção, entretanto, provocará variações de pressão nas redes, ocasionando o desabastecimento provisório, sobretudo nas pontas de rede e nos bairros mais distantes do centro da cidade.

A paralisação da ETA Coroa vai interferir em todos os bairros nas margens direita e esquerda do rio Paraíba do Sul, além de retardar o reabastecimento pleno, principalmente, nas pontas de rede e nos bairros mais distantes do centro da cidade. “Mas não afetará a Baixada Campista, os distritos da área norte do município e nem as localidades do interior que dispõem de sistemas independentes de captação e distribuição de água potável”, disse a concessionária em nota.

Também segundo Águas do Paraíba, em função dessa paralisação, considerada imprescindível para manter a excelência e qualidade dos serviços prestados pela concessionária, a concessionária solicita a adoção de providências necessárias para a redução do consumo de água a partir do próximo sábado (15) até segunda-feira (17).

“Todavia, em caso de necessidade poderá ser solicitado abastecimento de água emergencial alternativo, através dos telefones 0800 7720 422. Águas do Paraíba está à disposição para mais informações ou orientações, na Central de Atendimento (Avenida José Alves de Azevedo, 233, Centro, ao lado da antiga Rodoviária), ou através do telefone citado”, finalizou a empresa.