×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospital Dr. Beda disponibiliza atendimento gratuito nesta quinta pelo Dia Mundial da Saúde

Um dos objetivos da ação é dar acolhimento a pessoas sem plano de saúde

Saúde
Por Redação
11 de abril de 2019 - 12h51

Ação começou ainda pela manhã e segue à tarde (Fotos: Silvana Rust)

O Hospital Geral Dr. Beda, do Grupo IMNE, disponibiliza atendimentos gratuitos, nesta quinta-feira (11), em ação de conscientização pelo Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado no último dia 7. Um dos objetivos é proporcionar acolhimento a pessoas que estão sem plano de saúde e que, por isso, não têm acesso facilitado a serviços de saúde. Além de aferir pressão arterial, medir glicemia e verificar o Índice de Massa Corporal (IMC), o Hospital Geral Dr. Beda oferece consultas gratuitas com nutricionistas e psicólogas. A atividade começou às 8h e segue até 17h.

A assistente social do Grupo IMNE, Laís Leal, explica que as consultas gratuitas com nutricionistas e psicólogas foram agendadas previamente por telefone, ao longo da semana, mas pacientes que chegaram na hora conseguiram ser encaixados na agenda das profissionais. Para a ação, uma estrutura especial foi montada em frente à Maternidade Lilia Neves, na Rua Conselheiro Otaviano, ao lado do Hospital Dr. Beda.

Laís Leal, coordenadora do evento

“Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, pensamos em ressaltar a importância de cuidar do corpo e da mente. Este equilíbrio é fundamental para nosso bem-estar. Por isso, incluímos na ação atendimentos gratuitos com nutricionistas e psicólogos. Nosso público-alvo é aquela pessoa que está sem plano de saúde, porque sabemos da dificuldade de acesso a esses profissionais. Trata-se também de um ato de inclusão dessas pessoas”, destacou Laís.

A psicóloga Fernanda Barros destacou o cunho social da iniciativa. “É importante ter alguém para nos ouvir, ouvir nossos problemas. E esse acompanhamento feito por um profissional leva conforto e alívio a quem precisa. É gratificante participar deste tipo de atividade”, comentou Fernanda.

Dona Elizabeth participou das atividades

Esta quinta-feira seria um dia como outro qualquer na vida da dona de casa Elizabeth Silva. Isso mudou quando ela resolveu passar pela Rua Conselheiro José Fernandes e se deparou com a estrutura montada pelo Hospital. Elizabeth conta que está desempregada e, como não tem plano de saúde, não faz acompanhamento com psicólogo ou nutricionista. “Foi uma ótima oportunidade. O Hospital está de parabéns!”, disse.

Prestam atendimento a psicóloga Fernanda Barros e a psicóloga e master coach Luiza Diniz Lemos, além das nutricionistas Dalila Dutra e Bruna Ribeiro.

O vento teve a parceria da Drogaria Raia. Profissionais da farmácia aferiram a pressão arterial, mediram o IMC e a glicemia de quem passou pelo local. Eles ainda distribuíram amostras grátis de cosméticos aos participantes.