Um homem foi baleado por volta de 1h da manhã desta segunda-feira (04), no Centro de São João da Barra. De acordo com as primeiras informações, Wagner Gonçalves estava na praça matriz, na frente do coreto, quando uma pessoa chegou por trás e efetuou cinco disparos a queima roupa. A vítima, que reside em Campos dos Goytacazes, não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor dos disparos fugiu do local.
A Prefeitura de São João da Barra utilizará câmeras de segurança instaladas em toda a área para auxiliar na elucidação do caso. A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Segurança Privada estão no local e já recolheram vídeos feitos por populares para também ajudar no caso. Numa das gravações, é possível escutar cinco disparos e o início da correria O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
No momento do crime, desfilava na avenida a tradicional escola de samba Chinês, que não pode concluir devido ao pânico da população. A escola Congos também não desfilou nesta madrugada.
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, fez um pronunciamento em sua página na rede social facebook a respeito do crime que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4) durante o desfile de Carnaval. Ela pede desculpas por, a princípio, ter suspendido a programação da sede do município, mas garantiu que as atrações marcadas para acontecer esta noite estão mantidas.