Plantações de flores na cidade paulista de Holambra (Foto: Reprodução)
A cidade de Holambra no interior de São Paulo ficou conhecida por sua produção e comércio de flores. Parte dessa produção poderá ser conferida em Campos no próximo mês. Uma exposição está marcada para acontecer na Praça São Salvador, de 6 a 11 de novembro com entrada franca. Os organizadores do festival também promovem ações em defesa do meio ambiente para conscientizar a população sobre a preservação da natureza
O Festival das Flores de Holambra – Campos dos Goytacazes contará com seis dias de atrações. O evento oferecerá mais de 200 espécies distintas de mudas e plantas ornamentais das mais populares — como violeta, jasmins, lírios e cravos, às mais exóticas, como plantas carnívoras, bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas, todas comercializadas a preços populares.
O Festival de Flores é um evento de grande porte e responsabilidade, realizado em várias cidades brasileiras, desde 1981, através da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, considerada o maior centro produtor de plantas e flores da América Latina. A contrapartida para a cidade é de entretenimento de cunho ambiental, valorizando e mostrando as belezas da natureza, ensinando formas de cultivo e preservação.
O Festival das Flores de Holambra – Campos dos Goytacazes tem caráter beneficente e sua arrecadação financeira será revertida em prol da Associação Beneficente Casa da União, entidade de cunho filantrópico e sem fins lucrativos que desenvolve ações sociais na área da Saúde, Educação e Meio Ambiente em todos os estados brasileiros. Em âmbito nacional, a Casa da União beneficiou mais de 34.000 pessoas apenas no ano de 2017, conforme pode ser visto no site www.casadauniao.org.br.