×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Motorista envolvido em acidente fatal na BR-356 é médico concursado na rede municipal de SJB, confirma Prefeitura

Prefeitura diz que aguarda os desdobramentos da investigação para avaliar medidas administrativas

Tragédia
Por Redação
28 de janeiro de 2026 - 12h11
Casal foi atingido por um veículo Fiat Toro. — Foto: Reprodução/Redes sociais

O motorista do veículo envolvido no acidente com vítimas fatais registrado na noite de terça-feira (27), na BR-356, é médico concursado da rede municipal de Saúde de São João da Barra, atuando no ambulatório do Centro de Saúde do Pescador, em Atafona.

A informação foi confirmada pela Prefeitura, afirmando, ainda, que o profissional não tem vínculo com o Centro de Emergência Municipal, que é gerenciado por uma empresa contratualizada.

De acordo com a Prefeitura de São João da Barra, por meio de nota oficial, o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à emergência municipal para a realização de exames.

Ainda segundo a nota, o condutor evadiu-se da unidade durante o atendimento médico, por volta das 22h45, sem assinar qualquer termo de responsabilidade.

A administração municipal afirmou também que aguarda os desdobramentos da investigação para avaliar possíveis medidas administrativas cabíveis.

O caso envolve a morte de um casal, Leandson Conceição da Silva, de 22 anos, e Kailla Victória Elias da Silva, de 19, moradores do distrito de Cajueiro, em São João da Barra. Eles estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por um veículo Fiat Toro de cor prata, na altura da curva de Grussaí, sendo arrastados por vários metros para fora da pista. As vítimas morreram ainda no local. O médico foi identificado pelas iniciais S.B.M.

Testemunhas relataram que o condutor estaria alcoolizado e dirigia em velocidade bastante incompatível com o limite permitido pela via no momento em que colidiu com a moto. Câmeras de segurança registraram um veículo do mesmo modelo e cor do carro envolvido no acidente também circulando em alta velocidade, pela Avenida Libertade, em Grussaí.

As circunstâncias da colisão serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal, e o caso será registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Nota completa da Prefeitura

O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e durante atendimento no Centro de Emergência Municipal, para a realização de exames, evadiu-se do local por volta das 22h45, sem assinar qualquer termo de responsabilidade na unidade que é gerenciada por uma empresa contratualizada.

O motorista foi identificado como sendo um médico concursado da rede municipal de Saúde de São João da Barra, onde presta serviço no ambulatório do Centro de Saúde do Pescador, em Atafona, sem vínculos com a emergência do município.

A Prefeitura aguarda os desdobramentos da investigação do caso para avaliar possíveis medidas administrativas cabiveis.