

Ezequiel Souza Crispim, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (13) no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Suspeito havia sido baleado durante uma ação policial nas Casinhas do Nolita, no Parque Santa Rosa, na última sexta-feira (9).
Segundo a PM, quando equipes do GAT II (Grupo de Ações Táticas) realizavam um cerco na região, como parte de uma operação para desarticular facções criminosas que disputam território em Guarus, Ezequiel teria apontado uma arma para um policial e foi baleado na perna em resposta à ameaça. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Operação
Na mesma operação, dois homens foram presos e armas de fogo, munições, drogas e rádios transmissores foram apreendidos. A PM afirma que os materiais eram usados para o tráfico e comunicação entre criminosos.
A ação é parte de uma ofensiva conjunta das forças de segurança para conter os confrontos entre facções nos bairros Casinhas do Nolita e Parque Prazeres, onde moradores relatam tensão, tiros e presença constante da polícia desde o fim de semana.