

A Prefeitura de Campos realizou, na tarde desta quinta-feira (8), a desobstrução de um bueiro na Rua Voluntários da Pátria, na Pelinca. Estabelecimentos e pessoas que transitam pela área fizeram reclamações sobre o acúmulo da água suja, que causava mau-cheiro pela rua, afetando também o comércio local. Comerciantes dizem que o problema já é velho, mas se agravou há cerca de uma semana, logo após o Réveillon.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos conseguiu realizar ainda nesta quinta-feira o desentupimento da rede pluvial, como mostra em vídeo enviado pela Secretaria de Comunicação ao J3. Em uma nota anterior, a Secretaria reforçou que o descarte irregular de lixo nas vias públicas, contribui para o entupimento da rede de drenagem e pede a colaboração da população para evitar novos transtornos.
Em nota enviada ao J3, a Águas do Paraíba informou que não havia vazamento de esgoto na localidade. A empresa acrescentou ainda que a água represada era decorrente das chuvas e de procedimentos de limpeza realizados nos prédios da região.
Reclamações
Rose Bortoluzzi, proprietária de um restaurante, relata ter buscado por soluções paliativas para a mitigar o problema. “Nós chegamos do recesso de ano novo, após a chuva, e não reduziu a água empoçada. A gente já está tendo um mau cheiro. Hoje mesmo a gente tentou escoar de tudo quanto foi jeito. Fizemos uma barricada pra que essa água não continuasse vindo pra cá. Tentamos tirar a água excedente pra ficar uma água mais limpa e sem odor, mas não temos sucesso, porque a gente não sabe nem qual instituição fazer uma reclamação, a gente reclama com o shopping, porque é na frente da fachada deles, não tem relação com os nossos bueiros, a gente nem tem bueiro aqui na rua, então não sabemos como resolver. A gente está tentando formas paliativas de conseguir resolver, mas a administração não conseguiu nos dar uma posição”, afirma.


Carlos Junior, dono de uma das lojas do shopping, ressalta que o problema não é novo. “A situação vem acontecendo a bastante tempo a ponto de um cliente da minha loja me ligar e pedindo que eu fizesse uma reclamação porque está difícil para pedestres e estacionamento! Não sei a que órgão responsável por esse descaso, que infelizmente nós estamos suportando a bastante tempo!”, conta.