×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem condenado por estupro de vulnerável cometido em 2015 é preso em Guarus

Vítima tinha 5 anos de idade na época do crime

Campos
Por Redação
8 de janeiro de 2026 - 9h22
Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta semana, um homem condenado por estupro de vulnerável cometido em julho de 2015, em Campos. A prisão ocorreu no Parque Zuza Mota, em Guarus, durante o cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o preso, identificado pelas iniciais R.B.R., foi condenado a 12 anos de reclusão pelo crime. Ele estava foragido desde 22 de julho de 2025, quando deixou de cumprir determinações judiciais, passando a ser alvo de buscas pelas forças de segurança.

O crime aconteceu em 2015, segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), responsável pela investigação. Na época, as investigações apontaram que R.B.R. teria cometido atos libidinosos contra uma criança de cinco anos de idade, aproveitando-se da relação de proximidade com a família da vítima, já que mantinha um relacionamento com a avó da criança.

A prisão foi realizada por policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, com apoio de equipes da 134ª DP (Centro) e da DEAM Campos. Após a expedição do mandado, os policiais iniciaram um trabalho de inteligência que levou à localização e captura do condenado.

Após os procedimentos, R.B.R. foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.