×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Troca de tiros é registrada após suspeita de invasão de traficantes em Guarus

Polícia fazia cerco preventivo para evitar confronto entre facções quando foi alvo de disparos

Geral
Por Redação
13 de dezembro de 2025 - 10h03
(Foto: Divulgação)

Uma ação preventiva da Polícia Militar na madrugada deste sábado (13), no Parque Guarus, em Campos dos Goytacazes, terminou com troca de tiros e apreensão de munições. A ocorrência foi registrada por volta de 1h, na Avenida Beira Lago, durante um cerco realizado na Comunidade Minha Deusa, após informações sobre uma possível invasão da facção ADA em área dominada pelo TCP.

Segundo o registro policial, as guarnições estavam no local com o objetivo de evitar um confronto armado entre grupos rivais. Em determinado momento, os agentes ouviram diversos disparos de arma de fogo vindos de uma área de mata próxima, direcionados às equipes.

Diante do risco à guarnição, um terceiro-sargento efetuou três disparos com um fuzil calibre 7,62 em direção à área de onde teriam partido os tiros. Após a reação, os disparos cessaram. Uma varredura foi realizada no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

Durante a ação, os policiais apreenderam seis estojos de munição calibre 9mm. Não houve registro de feridos. Após o episódio, as equipes se dirigiram à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado. As câmeras operacionais portáteis utilizadas pelos agentes estavam em funcionamento e as imagens foram preservadas em modo evidência.

A ocorrência foi registrada como resistência armada em contexto de operação policial, e o caso seguirá sob apuração.