×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem é morto após quebrar carros e avançar contra policial na Pelinca; jovem é ferida por estilhaço

O homem foi atingido por três tiros, não resistiu e morreu no local

Polícia
Por Redação
10 de dezembro de 2025 - 14h09
Reprodução / Segurança Presente

Um homem em situação de rua armado com uma faca e um martelo, causou tumulto na tarde desta quarta-feira (10) na Pelinca, em Campos. Ele foi morto por um policial do Segurança Presente após avançar com uma faca contra o agente, segundo informações do programa. Durante a ação, uma jovem que trabalha em uma loja foi atingida de raspão por estilhaços.

De acordo com relatos da Polícia Militar e de testemunhas, o homem caminhou pela 28 de Março até a Avenida Pelinca, danificando carros e ameaçando pessoas que passavam pela região. Um policial do Segurança Presente foi acionado e localizou o suspeito após um popular alertar uma guarnição que já estava próximo ao local.

Segundo o capitão Luciano Tavares, o homem estava “bastante alterado” e não obedeceu às ordens de parada. “Nossa guardição foi no encalço dele, deu ordem de parada, nosso policial mandou ele parar, falou algumas vezes para ele parar e largar a faca, e ele não largou e foi tentar atingir o policia. O policial não viu outra alternativa a não ser efetuar disparos. Uma pessoa inocente também foi atingida de raspão no braço, de forma muito superficial”, afirmou.

Em dos relatos obtidos pelo J3News, uma pessoa que estava no local confirma que o homem estava em estado de agitação. “Parece que o cara tava muito doidão. Veio para a Pelinca dando porrada nos carros com o martelo na mão. Chegou em frente ao parque centro, o cara (policial) do Segurança Presente foi abordar para ele parar e ele deve ter partido pra cima do cara. Tava muito louco. Se fosse um país sério ia dar na perna, mas, infelizmente, o Brasil do jeito que tá, cada dia uma novidade”, disse uma testemunha.

O homem foi atingido por três tiros, não resistiu e morreu no local. A jovem ferida recebeu atendimento médico e passa bem. Segundo o capitão, a atuação do policial seguiu os protocolos da corporação.

“Eu olhei as imagens da câmera corporal do policial. Numa primeira análise, a princípio, o policial agiu totalmente de forma técnica e dentro das diretrizes da Polícia Militar, em legítima defesa”, afirmou.