

Um homem foi espancado por populares após ser acusado de furtar materiais de uma obra na segunda-feira (17), em Campos. O caso aconteceu na Rua Doutor Raul Abbott Escobar, no Parque Califórnia, e mobilizou equipes do 8º BPM e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi enviada a uma farmácia, no cruzamento das Tenente Coronel Cardoso e Felipe Uebe, após uma denúncia de furto seguido de linchamento. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito caído do lado de fora do estabelecimento, com mãos e pés amarrados por fitas e várias lesões pelo corpo.
O caso
Segundo a PM, populares relataram que o homem teria furtado materiais de uma obra de um supermercado localizado na Avenida Alberto Lamego. Ele teria sido reconhecido pelo segurança do local. Ao ser abordado, o suspeito teria sacado um extrator de grampos e uma faca de cozinha para tentar ferir o segurança, e os dois entraram em luta corporal.
Temendo represálias, o homem correu para dentro da drogaria, mas acabou alcançado e agredido por um grupo de pessoas. Com a chegada da PM, os agressores se dispersaram antes de serem reconhecidos.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento ao suspeito no local. Já o segurança da obra também deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) e afirmoum segundo a PM, que irá comparecer posteriormente à 134ª DP para prestar sua versão.
A ocorrência foi registrada na 134ª DP (Delegacia do Centro), que vai investigar o caso.