×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Santa Cruz tem abastecimento de água restabelecido após manifestação

A reportagem do J3 no local apurou que o problema foi resolvido por um técnico da concessionária, logo após a manifestação

Campos
Por Redação
10 de novembro de 2025 - 16h30
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma manifestação realizada em Santa Cruz, na tarde desta segunda-feira (10), bloqueou momentaneamente o trânsito da RJ-158, estrada que liga Campos a São Fidélis. Manifestantes atearam fogo na pista e impediram a passagem de veículos. A reportagem do J3News apurou que a manifestação foi motivada por falta de abastecimento de água na localidade, e que após a normalização do serviço, o trânsito foi liberado.

Katia Pinheiro, moradora de Santa Cruz e dona de casa, explica que a principal motivação da manifestação é a falta de abastecimento de água, mas que outras questões também foram consideradas.

“A nossa manifestação reivindica vários problemas em Santa Cruz, só que o principal de hoje foi a falta da água, porque a gente já estava há mais de semana sem água. Outro problema nosso é a poda de árvore. Porque as árvores da rua Vicente Nogueira, a principal que vai para a Lagoa de Cima, estão cheias de passarinhos e os galhos estão ficando secos, quando bate o vento vai para tudo quanto é lugar. Tá um perigo, porque também está pegando nos fios. Estou com um pedido na Defesa Civil, para vir cortar uma árvore que tá em risco de cair em cima de casa de duas famílias. E também a nossa ambulância, porque a gente tem uma aqui que é dividida pra vários lugares, mas a gente precisa da nossa ambulância aqui, porque a população é grande e precisa da ambulância”, explica.

Em nota, a Águas do Paraíba, concessionária responsável pelo serviço em Campos, informou que o abastecimento de água foi temporariamente comprometido na localidade devido à necessidade de uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Cruz. A reportagem do J3 no local apurou que o problema foi resolvido por um técnico da empresa, logo após a manifestação.