

O trabalho desenvolvido pelo Programa Saúde na Escola (PSE) de Campos dos Goytacazes foi reconhecido e incorporado à Plataforma Colaborativa IdeiaSUS, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que reúne práticas inovadoras de todo o país na área da saúde pública. As experiências apresentadas pelo município — entre elas “Programa Saúde na Escola no Enfrentamento à Covid-19” e “Construindo Valores na Escola em Tempos de Pandemia” — foram destacadas na mostra nacional “Brasil, Aqui Tem SUS” e agora passam a integrar o banco de boas práticas da IdeiaSUS.
A plataforma é uma parceria entre Fiocruz, Conass e Conasems, com o objetivo de identificar e divulgar soluções locais que contribuam para a melhoria das políticas públicas em saúde. O programa campista, hoje vinculado à Subsecretaria de Gestão Operacional da SEDUCT, reforça a articulação entre saúde e educação.
Para a subsecretária Catia Mello, o reconhecimento “é motivo de alegria e gratidão” e simboliza o esforço coletivo de profissionais comprometidos com o cuidado e a transformação social. A conquista reafirma o papel de Campos na promoção de ações intersetoriais e inovadoras voltadas ao bem-estar e à aprendizagem dos alunos da rede municipal.
Fonte: Secom